fbpx
MeepleBR
  • Por: Renato J. Lopes
  • Publicado em: 15 de maio de 2023

Ir a um grande evento é sempre aquele agito. Muita gente pra cá e pra lá, e claro, quem é importante precisa marcar sua presença com a Foto Perfeita. 

Mas, imagine que você foi contratado para ser um desses fotógrafos e para sair bem sucedido desse job, terá que agradar ao máximo de convidados possíveis. Aceita o desafio?

É o que você terá que fazer em Foto Perfeita.

Cada fotógrafo terá o seu estúdio, onde vai receber os convidados e produzir a sua Foto Perfeita.

A grande questão é que entre os diversos convidados da festa, cada um terá sua preferência entre aparecer mais ou não permitir que outros convidados apareçam melhor nas fotos. Sabe como são essas personalidades da elite. Apesar de demonstrar simpatia e sorrisos, por trás sempre existem intrigas e picuinhas.

As preferências dos convidados ficam dentro de envelopes, em 3 cartas, que indicam as formas de pontuar ao final da partida. 

Foto Perfeita - caixa com fundo

Como é Foto Perfeita?

Durante as 6 rodadas em que o jogo acontece, você examinará as cartas de preferência dos convidados, de forma a aprender novas informações sobre como eles querem ser posicionados.  

A cada rodada, você poderá ver envelopes dos convidados do centro da mesa e dos outros jogadores. O que define como isso acontece é com um baralho de cartas, que indica a forma como isso deve ser feito. Existem 6 formas, que envolvem trocas, roubos, revelação das cartas para todos, entre outros.

Créditos: BGG

Existe ainda um modo avançado para fazer essas trocas por meio de leilões de diversos tipos, como leilão único, secreto, aberto, entre outros.

Ao final da última rodada, você vai tirar uma foto com o seu celular e conferir quais preferências foram atendidas e pontuar.

Basicamente, se você atender as 3 condições, faz a pontuação máxima: 6 pontos. Se atender a 2,ganha 3 pontos e se atender a apenas 1, ganha 1 ponto. Caso não atenda a nenhuma, perde 3 pontos. Porém, se você não posicionar o convidado no seu cenário, você não pontua, mas também não perde pontos. 

Créditos: BGG

Ainda existe a carta VIP, que pode ser adicionada a um envelope pelos jogadores que faz com que a pontuação de um convidado seja dobrada ao final do jogo. Ao final, quem fizer mais pontos, vence o jogo.

Foto Perfeita chega em breve nas lojas de todo o Brasil e trará muita diversão para toda a família. Saiba mais sobre os próximos lançamentos da MeepleBR aqui.

Renato J. Lopes

Criador de conteúdo e contador de histórias desde que começou a falar. Descobriu os jogos de tabuleiro modernos em 2015 com miniaturas e take that, se converteu aos adoradores (ou cultistas) dos eurogames, mas hoje joga de tudo, desde que tenha estratégia e diversão.

Compartilhar postagem:

Copyright © 2023 Meeple BR - Todos os direitos reservados.