fbpx
MeepleBR
  • Por: Renato J. Lopes
  • Publicado em: 8 de maio de 2023

Quando Klaus-Jürgen Wrede lançou lá no longínquo ano de 2000 seu primeiro jogo, não imaginou que criaria uma febre: a colocação de tiles. A mecânica principal do sucesso de Klaus, Carcassonne faz parte de muitos jogos, incluindo um dos nossos próximos lançamentos: World Wonders.

world wonders

De Tiles para World Wonders

Para quem não sabe, o jogo World Wonders é um jogo de Zé Mendes, autor do internacionalmente conhecido Brazil Imperial. Quando foi anunciado pela primeira vez, o jogo possuía o nome de Tiles Of The World, mas por conta da necessidade de atender o mercado mundial, precisou de um ajuste no seu título.

Ao fechar parcerias internacionais, a MeepleBR recebeu o feedback de que o nome “Tiles Of The World” em países estrangeiros, não teria o mesmo significado inicialmente. Assim, o autor do jogo sugeriu World Wonders que acabou por ficar ainda melhor que o título original, mais abrangente e completo.

Parcerias internacionais

As parcerias internacionais já fechadas para a primeira impressão do jogo são a Arcana Wonders, CMON Asia, Maldito Games e Giant ROC.

Por meio dessas parcerias, o jogo chegará simultaneamente em seu lançamento a 4 continentes do mundo, incluindo o Brasil. Nos Estados Unidos existe a previsão de ser lançado já na GenCon 23, feira de jogos analógicos realizada anualmente em Indianápolis,no mês de agosto.

parceiros internacionais World Wonders
Parceiros internacionais que irão lançar World Wonders

Como é World Wonders?

World Wonders é um jogo que tem como mecânica principal a colocação de peças. Os jogadores vão gastar ouro para adquirir os “tiles” de diferentes tipos que darão recursos e fornecerão pontos. 

Também é possível construir Monumentos, que dão preciosos pontos, porém posicioná-los pode custar caro e é necessário cumprir alguns requisitos para construí-los. 

Além de serem interessantes estrategicamente no jogo, os maravilhosos Monumentos ficam esteticamente bonitos e atraentes no tabuleiro do jogo, trazendo um apelo visual incrível.

O jogador que conseguir desenvolver melhor sua civilização, otimizando suas construções para adquirir mais pontos de vitória ao final da 10ª rodada, será o vencedor.

Quando serão as pré-vendas e entrega?

Conforme anunciado pelo diretor da MeepleBR, Diego Bianchini, durante a live Entre Jogos, no dia 5 de maio, a pré-venda deve iniciar no início de julho e a entrega do jogo deverá ser em meados de setembro deste ano.

Se você é fã de jogos de colocação de tile com pontuação diferente, jogos de civilização e gostou de Brazil Imperial, é um jogo obrigatório na sua coleção.

O jogo estará à disposição para jogar durante o Diversão Offline, nos dias 10 e 11 de junho, no Centro de Eventos Pró-Magno, em São Paulo. Visite o estande da MeepleBR e confira de perto essa novidade.

Em breve também estarão abertas mesas online para testar o World Wonders. Fique ligado aqui em nosso blog e nas nossas redes sociais para saber como participar.

Renato J. Lopes

Criador de conteúdo e contador de histórias desde que começou a falar. Descobriu os jogos de tabuleiro modernos em 2015 com miniaturas e take that, se converteu aos adoradores (ou cultistas) dos eurogames, mas hoje joga de tudo, desde que tenha estratégia e diversão.

Compartilhar postagem:

Copyright © 2023 Meeple BR - Todos os direitos reservados.