fbpx
MeepleBR
  • Por: Renato J. Lopes
  • Publicado em: 19 de outubro de 2023

Se você estava esperando por um novo print de Root, já pode comemorar! O jogo base está voltando, com as expansões que foram disponibilizadas na última campanha de Kickstarter do jogo: Saqueadores (Marauders), Caixa de Capangas (Hirelings), Capangas Ribeirinhos, Capangas do Submundo, Expansão Autômata 2 e Pacote de Marcos. Quer saber mais sobre cada uma delas?

Root: Expansão Saqueadores

Essa expansão foi o carro chefe da última campanha no Kickstarter e não é por menos, já que trouxe muitas novidades. A começar por duas novas facções: o Senhor das Centenas e os Guardiões de Ferro. A primeira tem como objetivo oprimir a Floresta da Madeira e até queimá-la a inteira, caso seja necessário. A segunda é feita por uma ordem exilada de cavaleiros devotos em batalha para recuperar relíquias antigas espalhadas pela Floresta da Madeira.

Root: Expansão Saqueadores

Além disso, essa caixa traz os Capangas, que são mini facções que irão ajudar a povoar o mapa em partidas com menos jogadores. 

Na caixa Root: Expansão Saqueadores você encontrará os Capangas correspondentes às facções da caixa base: Patrulha da Floresta & Médicos Felinos, Última Dinastia & Nobres Azulinos, Insurgentes da Primavera & Coelhos Batedores, além do Exilado & o Bandido. São 8, sendo 4 cartas, com 2 lados diferentes.

Root: Expansão Saqueadores

Dependendo da quantidade de jogadores, essas facções serão utilizadas com o seu lado Promovido (com os Capangas mais ativos) ou Rebaixado (com eles fornecendo habilidades), configurando 2 formas de jogar com cada Capanga.

Você também terá acesso a uma nova configuração avançada de jogo, que muda o formato básico de iniciar uma partida e posicionar as facções.

Root: Pacote de Capangas Ribeirinhos

O primeiro pacote de Capangas traz aliados (ou inimigos) na região do rio, que correspondem às facções da primeira expansão, a Ribeirinhos. Ela traz seis novos capangas: Flotilha Ribeirinha & Lontras Mergulhadoras, Profetas do Sol Quente & Enviados Reptilianos, além dos Bandidos da Estrada e Gangues Urbanas. Lembrando que são 3 cartas, cada uma com 2 lados diferentes.

Root: Pacote de Capangas do Submundo

O segundo Pacote de Capangas, traz os representantes da expansão Submundo, com seis novos capangas (3 cartas): Expedição à Luz & Toupeiras Artesãs, Espiões Corvídeos & Corvos Sentinelas, além do Protetor Furioso & Protetor Estoico.

Root: Caixa de Capangas

Se você gostou da ideia dos Capangas, tem muito mais deles. Em Root: Caixa de Capangas, você encontra os capangas das facções da Expansão Saqueadores e espaço para guardar os Capangas da caixa base e os Pacotes de Capangas.

São seis novos capangas (3 cartas com 2 lados diferentes): Portadores do Fogo & Ratos Contrabandistas, Guardiões do Cofre & Texugos Guarda-Costas, além da Banda Popular & Banda de Rua.

 ATENÇÃO: a caixa vem apenas com os Capangas referentes à expansão Saqueadores e espaço para guardar todos os outros, não vem os Capangas das outras caixas.

Root: Pacote de Marcos

Depois do sucesso que a Torre da Montanha e a Balsa do Lago fizeram na expansão do Submundo, os autores resolveram elevar esses Marcos para um novo patamar. Nesse pacote, você encontra quatro novos Marcos de madeira, adicionando poderes únicos às suas clareiras, que podem ser adicionados aos jogos com qualquer número de jogadores. 

A Feira do Rolo permite a você trocar cartas. A Cidade Perdida é considerada como uma clareira tendo todos os naipes, a Forja Lendária te dá um ponto adicional ao criar itens e a Árvore Anciã adiciona um novo local de construção na clareira, além de dar um ponto adicional caso uma construção seja destruída deste local.

Além disso, você terá cartas para os 4 novos marcos e os 2 que vieram na Expansão Submundo: a Torre e a Balsa, adicionando novas possibilidades para suas partidas.

Root: Expansão Autômata 2

A caixa de Root: Expansão Autômata 2 inclui quatro facções completamente automatizadas que podem ser usadas em partidas solo, competitivas ou cooperativas. Quatro níveis de dificuldade para cada autômato. Dezesseis cartas de traços que dão poderes especiais e diferenciações estratégicas aos autômatos e uma nova carta de traço para cada facção da primeira Expansão Autômata.

Essas novas facções correspondem às duas primeiras expansões: Ribeirinhos e Submundo. Você lutará contra os Lagartos Lógicos, os Robôs Ribeirinhos, os Corvobôs e o Ducado Digital.

Para novos jogadores de Root ou os mais antigos fãs, essas novas expansões trazem novidades de monte, muita rejogabilidade e mais diversão.

Essas novas expansões entrarão em pré-venda a partir do dia 20/10, com previsão de entrega para a segunda quinzena de novembro. Peça ao seu lojista favorito, ou reserve o seu em nossa loja virtual.

 

Qual a facção de Root mais amada do Brasil?

Estamos fazendo uma votação para eleger a facção mais amada pelos brasileiros. Clique aqui e participe.

Renato J. Lopes

Criador de conteúdo e contador de histórias desde que começou a falar. Descobriu os jogos de tabuleiro modernos em 2015 com miniaturas e take that, se converteu aos adoradores (ou cultistas) dos eurogames, mas hoje joga de tudo, desde que tenha estratégia e diversão.

Compartilhar postagem:

Copyright © 2023 Meeple BR - Todos os direitos reservados.