fbpx
MeepleBR
  • Por: Márcio Botelho
  • Publicado em: 13 de junho de 2022

O que a MeepleBR vai trazer para o Doff 2022

Depois de dois anos de hiato devido a pandemia de Covid-19, o Diversão Offline, ou como é mais conhecido em nossa comunidade, Doff, está de volta.

Na última sexta-feira (10/06), o programa Entre Jogos recebeu Fernanda Sereno, uma das criadoras do Doff e principal responsável pela edição desse ano, para falar um pouco da história do evento e as expectativas para seu aguardado retorno.

Durante a conversa também surgiram as primeiras informações a respeito do que a MeepleBR está preparando para o Doff 2022.

Quer saber o que vem por aí?

Se liga na programação da MeepleBR para o Doff 2022.

Lançamentos

Três produtos da editora serão lançados durante o evento, sendo possível para os visitantes adquiri-los no ato.

  • Brazil Imperial – Autômato: um item para incrementar a experiência de jogo dos fãs de Brazil Imperial. O automato é um adversário formidável, com ações imprevisíveis e com a qual não é possível negociar. O autômato pode ser usado em partidas solo ou para aumentar o número de jogadores em uma partida regular.
  • Draftosaurus – Expansão 2 em 1: o jogo de drafting de dinomeeples foi um dos maiores sucessos do ano de 2020. As regras simples, a jogabilidade ágil e a grande interação entre os participantes garantem muita diversão. A Expansão 2 em 1 trás duas novas áreas de jogo (a marina e o aviário) e 2 novos dinos (pterodátilo e plesiossauro), garantindo maior rejogabilidade ao título base.
  • Pacote Promocional de 5 anos do Terraforming Mars: o título que moldou a cara da MeepleBR está fazendo cinco anos e chegou a hora de adicionar novos projetos e corporações a corrida pelo Planeta Vermelho. Esse pacote de cartas promocionais conta com um total de 12 cartas e reúne em sua grande maioria cartas de projeto e de corporações inéditas no Brasil

Mesas de jogo

Conhecer novos jogos é uma das coisas mais legais que os eventos de board games nos permitem fazer. Além de descobrir um jogo novo, essas mesas permitem conhecermos pessoas novas e nos divertirmos de montão.

A MeepleBR fez uma seleção com nove títulos diferentes para que você possa se divertir durante o Doff 2022.

  • Destemidos Normandia
  • Fort
  • Recto Verso
  • Luna Maris
  • Fornalha
  • Tortuga 2199
  • Living Forest
  • Colt Super Express
  • Speed Colors

A lista é bem ampla e inclui títulos infantis e familiares, como Speed Colors, Recto Verso e Colt Super Express, jogos de entrada leves, como Tortuga 2199, Living Forest e Fornalha, bem como títulos mais pesados e estratégicos, como Fort, Luna Maris e Destemidos Normandia.

As mesas de jogo vão rolar durante os dois dias do evento, da abertura até o encerramento. Basta chegar e se preparar para muita diversão.

Sessão de autógrafos

Já pensou em ter um jogo autografado pelo designer na sua coleção?

Então esse é o momento!

A MeepleBR convidou três designers nacionais para autografar os jogos criados por eles. Além do autógrafo, será possível conversar com o autor e tirar fotos para registrar o momento. Se liga aí na nossa programação:

  • José Mendes (Brazil Imperial): sábado e domingo das 13h às 14h
  • Leandro Pires (Paper Dungeons): sábado das 15h às 16h e domingo das 14h às 15h
  • Ricardo Amaral (Luna Maris): sábado das 16h às 17h e domingo das 15h às 16h.

Painéis instagramáveis

Uma novidade para o Doff 2022, vamos levar dois painéis perfeitos para quem gosta de tirar aquela foto estilosa perfeita para as redes sociais.

Um deles vai te levar até o mundo da Lua e o outro te colocará no meio de uma masmorra com tesouros, armas mágicas e fantasia.

Ficou curioso?

Então não esqueça de carregar a bateria do seu celular para garantir aquela foto perfeita!

Anúncios

Como é uma tradição no Doff, teremos diversos anúncios durante o evento.

Para a edição desse ano, a MeepleBR preparou 5 anúncios que vão chegar com força para o ano de 2023.

Para esse evento, a editora convidou alguns dos maiores produtores de conteúdo de Board Games do Brasil, então se preparem para anúncios de peso.

Essa ação promocional acontece no sábado, a partir das 11h30, no estande da editora.

Ingressos

Se você não comprou ingressos para o Doff 2022, corre que ainda dá tempo.

O evento vai rolar no próximo final de semana, dias 18 e 19 de junho, das 10h às 18h no Pro Magno Centro de Eventos,

Acesse a plataforma Sympla e garanta já a sua participação no maior evento de jogos de mesa da América Latina!

Márcio Botelho

Raça: Humano. Alinhamento: caótico e bom. Classes: Historiador 6, Crítico literário 4 e Nerd 10. Carregando o celular para as próximas jogatinas.

Compartilhar postagem:

Copyright © 2023 Meeple BR - Todos os direitos reservados.