fbpx
MeepleBR
  • Por: Márcio Botelho
  • Publicado em: 9 de janeiro de 2023

Lançamentos de montão

O ano de 2023 está começando e a MeepleBR já está se preparando para manter o padrão de qualidade que cativou jogadores, lojistas e apaixonados por jogos de tabuleiro de todo o Brasil.

Para atingir esse objetivo a editora decidiu seguir com uma linha de lançamentos fortes para o primeiro semestre do ano. A lista inclui jogos nacionais, títulos internacionais e muita diversão

Tiny Epic Dungeons e Tiny Epic Pirates

A Gamelyn Games já é uma parceira habitual do MeepleBR e seus jogos vem tendo bom desempenho no cenário nacional.

Tiny Epic Dungeons proporciona uma experiência cooperativa ao estilo dungeon crawler para 1 a 4 jogadores. Como nos demais títulos da linha, TE: Dungeons entrega uma experiência de jogo ágil e divertida, com belos componentes e em uma caixinha cheia de surpresas. Destaque para as miniaturas individuais para cada personagem.

Tiny Epic Pirates é um jogo competitivo para 1 a participantes e que vai te colocar no comando de um navio pirata no Caribe. Você precisará obter recursos, aliciar novos membros para sua tripulação, combater os adversários e esconder tesouros. Um jogo cheio de emoção e de reviravoltas.

Ambos os jogos chegarão ao Brasil ao mesmo tempo, e será possível adquirir as expansões dos jogos já em seu lançamento (Tiny Epic Dungeons – Histórias e Tiny Epic Pirates – Maldição de Amdiak).

Status do projeto: os jogos foram embarcados para o Brasil e estamos aguardando a chegada do navio para iniciar o desembaraço aduaneiro.

Previsão de lançamento: fevereiro

Brazil Imperial – Autômato

O grande sucesso nacional, criação de Zé Mendes, vai ter sua primeira expansão lançada para o mercado brasileiro e internacional nos primeiros meses de 2023.

O autômato é um adversário implacável: ele não negocia, não se intimida e está sempre disposto a lutar contra você! Essa expansão pode ser usada em partidas solos ou para adicionar um participante em uma partida entre humanos, o que abre a possibilidade para o seu grupo de jogo explorar mais mapas.

Assim como a versão vendida durante o DOFF 2022, Brazil Imperial – Autômato contará com uma exclusiva bússola de metal, um item de alta qualidade e que adiciona ainda mais beleza a esse grande jogo.

Status do projeto: as bússolas de metal foram embarcadas para o Brasil e estamos aguardando a chegada do navio para iniciar o desembaraço aduaneiro.

Previsão de lançamento: fevereiro

Aeon’s End

Jogo de deck building, cooperativo e com temática de ficção científica pós-apocaliptíca, Aeon’s End se destaca por uma jogabilidade simples, mas que entrega muita diversidade e possibilidades estratégicas.

A cada partida os jogadores escolherão um vilão que deve ser combatido, bem como seus personagens, fazendo de cada uma das partidas uma experiência única e desafiadora (e se preparem para perder muitas partidas, pois cada um dos monstros enfrentados é um adversário formidável e com truques ardilosos).

O destaque da edição brasileira é a presença da expansão Os Inomináveis dentro da caixa básica do jogo, o que não ocorreu em nenhuma edição do produto fora do país. Isso agrega ainda mais rejogabilidade ao produto.

Status do projeto: o jogo já foi todo traduzido, revisado, diagramado e os arquivos entregues à fábrica. A produção deve ser finalizada dentro em breve,

Previsão de lançamento: março

London

Jogo do estilo euro competitivo para 2 a 4 jogadores criado por Martin Wallace, London é uma viagem pela história e pela arquitetura da capital do Reino Unido.

O jogo apresenta mecânicas bastante queridas pelo público brasileiro, como a gestão de mão e o gerenciamento de recursos, estruturando isso através do já tradicional engine building. Apesar de ter muitos elementos conhecidos pelo público, London inova ao forçar o jogador a ter de lidar com a população pobre de Londres, o que indica que não basta ter a maior máquina de pontos para vencer a partida.

Status do projeto: os arquivos foram traduzidos, revisados, diagramados e seguem para a fábrica até o final do mês de janeiro

Previsão: abril

Cultive

Em Cultive 2 a 4 jogadoras terão de gerenciar uma fazenda que utiliza o sistema agroflorestal. Nesse tipo de cultivo é necessário prestar atenção a integração entre as diversas plantas, assegurando a criação de consórcios que vão aumentar a produtividade e dar pontos para as participantes.

Fruto da parceria entre a MeepleBR e a Liga Brasileira de Mulheres Tabuleiristas, Cultive foi o vencedor de um edital criado para fomentar a participação de mulheres na cena dos jogos de tabuleiro modernos. A autora, a artista plástica Laila Terra, também foi responsável pelas ilustrações do projeto e possui vasta experiência e conhecimento sobre os cultivos agroflorestais.

Status do projeto: arquivos de impressão para a caixa e para as cartas já estão a caminho da fábrica. O manual passará por uma nova revisão e deve entrar em produção até meados de fevereiro.

Previsão de lançamento: abril

Foto Perfeita

Você já chamou a atenção de um amigo ou familiar que não desgrudava do celular durante uma partida do seu jogo de tabuleiro favorito?

Se a resposta para essa pergunta for “sim”, talvez Foto Perfeita seja o jogo perfeito para a sua coleção!

Foto Perfeita é um jogo que usa mecânicas como drafting, leilão e informações ocultas para que você tenha que montar uma bela foto com pessoas, animais e figuras que tem desejos variados. Ao final do processo você vai usar a câmera do seu smartphone para poder tirar a foto que garanta o máximo de pontos.

Um jogo inovador e que já nasce instagramável.

Status do projeto: os arquivos foram traduzidos, revisados, diagramados e seguem para a fábrica até o final do próximo mês.

Previsão de lançamento: maio

Tiles of the World

Mais um fruto da parceria entre Zé Mendes e MeepleBR. Tiles of the World é um jogo competitivo de colocação de peças nas quais os jogadores deverão utilizar grandes monumentos da arquitetura mundial como o Coliseu Romano ou o Templo Maia de Kulculcán.

O histórico do autor já dá pistas sobre o jogo: arte deslumbrante, produção de altíssima qualidade e uma gameplay sólida e divertida.

Status do projeto: a última rodada de playtest foi finalizada e agora começa o processo de elaboração do manual e fechamento de arquivos para a gráfica.

Previsão de lançamento: junho/julho

Márcio Botelho

Raça: Humano. Alinhamento: caótico e bom. Classes: Historiador 6, Crítico literário 4 e Nerd 10. "Traidor da Constituição é traidor da pátria. Conhecemos o caminho maldito. Rasgar a Constituição, trancar as portas do Parlamento, garrotear a liberdade, mandar os patriotras para a cadeia, o exílio e o cemitério. Temos ódio a ditadura. Ódio e nojo!"

Compartilhar postagem:

Copyright © 2023 Meeple BR - Todos os direitos reservados.