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  • Por: Renato J. Lopes
  • Publicado em: 22 de maio de 2023

Não sei vocês, mas, quando eu gosto de um jogo, quero ter tudo dele. Acessórios, componentes de luxo, promos, expansões e miniexpansões. Ainda mais se for material exclusivo e acessível, como é o caso de Paper Dungeons: Masmorras Perigosas.

Essa miniexpansão do premiado Paper Dungeons, traz bastante novidade em um pacotinha com apenas 14 cartas. São 8 novos cenários e 3 novos monstros para tornar suas aventuras ainda mais divertidas e desafiadoras.

As novidades em Paper Dungeons: Masmorras Perigosas

Agora você poderá se aventurar por cenários surpreendentes que alteram as regras e apresentam novos desafios! Algumas dessas aventuras já foram apresentadas originalmente na Glyptodon Magazine, nossa revista online gratuita sobre jogos de tabuleiro. Mas, não é só isso. 

Temos também masmorras exclusivas desta miniexpansão, preparada especialmente para o Diversão Offline deste ano. Os cenários foram desenvolvidos pelo autor original do jogo, Leandro Pires e também por Thiago Leite, responsável pelo desenvolvimento dos jogos do Glyptodon Studio.

Essas masmorras possuem novas regras exclusivas, que em geral estão em seu verso. Porém, “A Lenda de Kramps” e “A Névoa Venenosa” possuem cartas extras com regras adicionais. Se desejar, você pode usar os monstros novos em outros cenários, ou mesmo aplicar a Névoa Venenosa em qualquer cenário, por sua conta e risco.

Paper Dungeons: Masmorras Perigosas conteudo

Os cenários de Paper Dungeons: Masmorras Perigosas

Vamos comentar um pouco sobre os 8 cenários que estarão disponíveis na miniexpansão.

Masmorra Bloqueada

Além dos lacaios tradicionais, você terá que enfrentar o Golem, o Elemental e o Lich que estão planejando algo diabólico no subsolo da cidade de Selona, além de adicionar mais linhas de água e espaços intransponíveis no mapa.

Masmorra Sombria

Enfrente em Selona as trevas que entram pelo subsolo, cancelando encantamentos do fogo sagrado, extinguindo até mesmo a Espada Flamejante que não poderá ser utilizada nessa aventura. Você terá que superar o Minotauro, a Quimera para então desafiar o Observador que comanda o lugar. O mapa também tem mais água e espaços intransponíveis.

Barreira Mágica

O halfling aventureiro Magus vai precisar da sua ajuda para extirpar para fora de suas terras cheias de cristais arcanos, um Golem, um Vampiro Ancestral, um Observador e um Dragão Colossal. O mapa oferece novas passagens secretas, espaços intransponíveis, mas você não poderá utilizar o Manto da Intangibilidade nesta aventura. Você precisará coletar o pergaminho mágico para atravessar uma barreira mágica, indicada com linhas pontilhadas.

A Lenda de Kramps 

Resgate o rico senhor Scrooge da fortaleza do terrível Kramps e consiga bons lucros. O cenário oferece uma nova forma de pontuar, ao acumular presentes de Natal para levar à cidade, mas ao entrar na Fortaleza, você terá que enfrentar o terrível trio composto por Rena Maligna, Golem de Carvão e o próprio Kramps. 

A Névoa Venenosa

Um grupo de aventureiros cruzou as águas do Mar do Norte em direção ao arquipélago amaldiçoado onde reinam os Magos da Morte. Lá o terrível Lich instalou uma armadilha de gás venenoso que irá se espalhar pela masmorra assim que ela for invadida por aventureiros indesejados, matando lacaios e causando danos aos aventureiros.

O Ataque dos Doppelgangers

Você e sua turma invadem uma cidade de metamorfos que estão sedentos pelo seu sangue. Neste cenário você terá que enfrentar um sargento, 3 generais e os lacaios doppelgangers, que você enfrentará sempre com o seu herói de menor nível.

O Resgate

Os aventureiros foram emboscados a caminho da Forja Runastral e foram capturados. Felizmente o esguio Ladino se libertou. Ele terá agora que resgatá-los do Covil dos Malignos Vilões: uma Múmia, um Elemental e um Dragão. Você começa o jogo apenas com o Ladino. Portanto, você só pode evoluir ele. As outras faces ainda podem ser usadas para movimento, criar poções e itens. Ao resgatar cada herói, você poderá usar a face correspondente para evoluí-lo.

Turbilhão de Ilusões

O seu grupo de aventureiros vai até a catacumba do Palácio Rubro enfrentar monstros que sabem usar ilusões. Mímicos estarão disfarçados de bônus e te darão dano nas rodadas em que rolar caveiras nos dados. Para enfrentar os vilões, terá que passar em todas as salas com os seus ícones, para descobrir qual o real e qual é somente uma ilusão.

No geral são masmorras mais difíceis e complexas, que vão agradar tanto a novos aventureiros, quanto heróis veteranos. Os monstros natalinos também são novidade e podem ser utilizados em outras partidas, de acordo com o gosto dos jogadores.

E aí, o que achou? Se for no Diversão Offline, não esqueça de garantir a sua cópia ou adquira depois em nossa loja virtual.

Renato J. Lopes

Criador de conteúdo e contador de histórias desde que começou a falar. Descobriu os jogos de tabuleiro modernos em 2015 com miniaturas e take that, se converteu aos adoradores (ou cultistas) dos eurogames, mas hoje joga de tudo, desde que tenha estratégia e diversão.

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