fbpx
MeepleBR
  • Por: Márcio Botelho
  • Publicado em: 16 de julho de 2021

E os jogos anunciados são…

No Entre Jogos de 16/07 foram anunciados 4 novos jogos com mecânica de deck building que passarão a integrar o catálogo da MeepleBR nos próximos meses.

Quer saber mais detalhes sobre esses anúncios?

Então vem com a gente, pois vamos dar todos os detalhes dos anúncios dessa semana.

Living Forest

Quatro Espíritos da Natureza – Inverno, Primavera, Verão e Outono – foram chamados para resgatar a Árvore Sagrada da Floresta, que está enfrentando as devastadoras chamas de Onibi. Todos eles querem se tornar lendas ao salvar seu lar e, desta forma, receber o título de Grande Protetor. Plante árvores protetoras, afaste as implacáveis chamas ou acorde Sanki, o Guardião da Floresta… Qual será a melhor tática?

Criado por Aske Christiansen e ilustrado por Apolline Etienne, Living Forest é um jogo para 2 a 4 jogadores, que promete divertir crianças e adultos em uma divertida competição na qual devemos proteger a Árvore Sagrada da Floresta de um incêndio.

Cumprir essa missão vai exigir muita estratégia, porém existem três caminhos diferentes para a vitória: plantar 12 árvores protetoras na floresta; coletar 12 flores sagradas e despertar Sanki, o grade Guardião; ou apagar 12 incêndios e acabar com a ameaça de Onibi.

Para atingir esses objetivos será necessário gerenciar as cartas em seu baralho, reunindo recursos para adquirir novos animais que vão permitir ao jogador realizar ações mais poderosas. Será necessário tomar cuidado com as cartas que prejudicam o baralho, fazendo com que seja necessário planejar bem as ações.

Living Forest é um family plus, isso quer dizer que ele possui temas e mecânicas adequadas à toda família, mas sem perder um nível de complexidade estratégico que possa atrair jogadores e jogadoras mais experientes.

Tortuga 2199

Registro planetário…

Tortuga — ex-colônia de mineração da Confederação Interestelar. Destaca-se por sua fauna e ambiente agressivos. O planeta está localizado dentro da zona neutra de separação do setor Ômega. Lá é extraído um importante recurso chamado Hélio-3. Desde a rebelião dos mineiros, o planeta está sob o controle de insurgentes e clãs piratas. Naves espaciais de empresas militares privadas e contrabandistas em naves não registradas também foram visualizadas. Recomendamos veementemente que seja evitado por naves da Confederação…

Em Tortuga 2199, criação dos designers Mikhail Loiko e Denis Plastinin, os participantes assumem o papel de piratas espaciais. Saquear navios mercantes, enfrentar monstros assustadores e recrutar a melhor tripulação para sua nave serão parte de suas aventuras espaciais.

O jogo para 2 a 4 participantes mistura o deck building com elementos de controle de área, fazendo com que a seleção de novas cartas em seu baralho dependa do posicionamento de sua nave dentro dos espaços que compõe o misterioso planeta que dá nome ao jogo. Se você quer obter mais recursos, vale a pena controlar as Minas, mas isso fará com que você abra mão de cartas mais agressivas, como as que estão disponíveis na Fortaleza.

Na caixa base encontram-se 4 naves, cada uma com sua própria miniatura e carta de habilidade, bem como os setores que formam o mapa, as cartas do baralho e as miniaturas de torretas que servem para marcar o controle de área das diversas regiões.

Caso queira expandir o conteúdo, e adicionar um quinto jogador, a Expansão Baía dos Destroços, vai ser perfeita para a sua mesa de jogo. Ela traz uma nova nave, novos setores e regras para as minas flutuantes, cargas explosivas capazes de arrebentar os navios dos seus adversários mais desavisados.

Tortuga 2199 é um jogo cheio de aventura e estratégia, que vai agradar os fãs de ficção científica em estilo space opera, entusiastas das histórias de piratas e corsários e amantes de uma boa diversão com construção de baralhos.

Destemidos: Normandia

Estamos no verão europeu de 1944 e os Aliados desembarcaram na Normandia. Agora você terá de liderar seu pelotão e fazê-lo avançar, entranhando-se na França, conquistando uma cabeça de ponte e rechaçando as forças alemãs. Você encontrará forte resistência e o fogo cerrado de metralhadoras e morteiros, e caberá a você virar o jogo e obter vantagem. Tome as rédeas da situação em meio ao caos da batalha, não arrede pé diante dos oponentes e continue destemido.

Em Destemidos: Normandia, você comanda um pelotão de fuzileiros que enfrenta uma série de missões para conquistar e defender objetivos cruciais. Cada cenário apresenta uma configuração diferente das peças do terreno, que você terá de dominar para poder conquistar os objetivos e obter posições vantajosas. Você joga cartas de um baralho pessoal para controlar suas unidades, mas, à medida que as baixas aumentarem, você terá de adquirir novas cartas para reforçar suas tropas combalidas.

O jogo da Osprey Games, criado por David Thompson e Trevor Benjamin e ilustrado por Roland MacDonald, recria os eventos dramáticos da Segunda Guerra Mundial em eletrizantes partidas para 2 jogadores. Você pode controlar as forças do Eixo ou assumir o papel de um oficial Aliado que está tentando libertar a França do jugo alemão.

Existem 12 cenários possíveis, cada um com especificidades ligadas ao tipo de terreno, as tropas presentes e outras condições que alterarão os rumos da batalha. Também é possível encadear as partidas em uma campanha, na qual os resultados da partida anterior podem influenciar o destino das operações militares.

 

Fort

Você é uma criança! E como muitas crianças, você quer ampliar seu círculo de amizades, botar as mãos em um monte de pizza e brinquedos e construir o melhor forte. Claro que com todas essas atividades maneiras você vai ganhar pontos de vitória e, no final do jogo, quem tiver mais pontos será o vencedor!

Fort, o elogiado jogo da Leder Games, editora responsável pelo adorado Root, vai levar você a uma aventura pela infância. Construa seu baralho com as crianças do bairro, colecione brinquedos e montes de pizza para construir o maior e mais poderoso Forte. Mas fique atento, suas cartas não servem só para você fazer ações no seu próprio turno, elas também podem ser usadas para seguir as ações dos outros jogadores no turno deles. Você vai se dedicar à sua turma ou copiar o que as outras crianças estão fazendo?

O jogo é claramente influenciado por desenhos animados como KND, a turma do bairro, Hora do Recreio e Denis, o Pimentinha, o que dá um clima único ao jogo. Isso se soma as belas ilustrações de Kyle Ferrin, o que assegura a inovação temática do título.

Previsão de lançamento

Se você gostou dos jogos anunciados, fique de olho na previsão de lançamento desses títulos no Brasil:

  • Living Forest – outubro/2021
  • Tortuga 2199 e Expansão Baía dos Destroços – dezembro/2021
  • Destemidos: Normandia – novembro/2021
  • Fort – dezembro/2021

Mais anúncios

Durante a live Diego Bianchini, CEO da MeepleBR, anunciou que a empresa fará uma atualização de seu cronograma de lançamentos para o segundo semestre de 2021, bem como uma série de anúncios de novos títulos que estão programados para os próximos seis meses.

São jogos internacionais de alta qualidade, muitos deles recém lançados nos mercados europeu e norte-americano, apontando para a intenção da empresa de investir no mercado nacional, sem contudo abrir mão da tradição de ofertar títulos de destaque no cenário mundial.

Esses anúncios começarão a ser feitos na próxima semana, principalmente nas lives da editora em seu Canal do YouTube.

Márcio Botelho

Raça: Humano. Alinhamento: caótico e bom. Classes: Historiador 6, Crítico literário 4 e Nerd 10. Bora construir baralhos boladões.

Compartilhar postagem:

Copyright © 2023 Meeple BR - Todos os direitos reservados.