fbpx
MeepleBR
  • Por: Renato J. Lopes
  • Publicado em: 14 de junho de 2023

Não conseguiu ir ao Diversão Offline 2023, ou até foi, mas não ficou sabendo de todas as novidades da MeepleBR, ou simplesmente quer se lembrar do que aconteceu? É o que você vai encontrar nesse texto.

Foram dois dias de trabalho intenso e muita troca com editoras, produtores de conteúdo e os fãs dos jogos de tabuleiro de todo o Brasil. Sem sombra de dúvidas vivemos ali os melhores dias do ano para uma editora e amantes do hobby. Vamos aqui a alguns dos destaques.

Estande da MeepleBR no Diversão Offline 2023
Estande da MeepleBR no Diversão Offline 2023

Anúncios e atualizações do Diversão Offline 2023

Foram 3 jogos internacionais 3 jogos de autores nacionais, desenvolvidos pela Glyptodon Studio.

Internacionais: Root Saqueadores com as expansões dos Capangas e Marcos (além de reprint do jogo base), Superlemming e Lords Of Ragnarok.

anúncios do Diversão Offline 2023

Nacionais: Asteria, Quest Inc. e Me Enganei, o primeiro é um jogo 4x de cartas para 2 jogadores de Augusto Rocha. Os outros 2 são jogos de Thiago Leite, editor da Glyptodon Studio, sendo que Quest Inc. é uma paródia dos RPGs eletrônicos e Me Enganei um divertido jogo de blefe.

Atualizações: foram atualizadas as capas dos jogos Street Art, Marajoara e 1890: Plano Nacional de Viação, que já estão disponíveis na Ludopedia.

Prêmio Ludopedia

Chegamos à final do Prêmio Ludopedia em várias categorias e levamos 2. 

A expansão Draftosaurus 2 em 1, que estava como finalista na categoria expansão popular e dos jurados, levou o prêmio na última categoria.

Luna Maris concorria ao prêmio de jogo expert de autor nacional popular e dos jurados, levando o troféu na categoria voto do público.

Tivemos ainda entre os finalistas Eletrika na categoria jogo expert voto popular e Eclipse: O Segundo Despertar da Galáxia no Jogo Expert pelo voto dos jurados. 

Jogos para jogar e lançamentos

Durante os dois dias, nossas mesas estiveram lotadas com pessoas conhecendo nossos jogos e lançamentos. Destaque especial para Foto Perfeita que precisou de 2 mesas para atender à demanda do público e esgotou durante o evento.

Destemidos: Norte da África e London tiveram mesas cheias e foram os lançamentos da feira, junto da miniexpansão Paper Dungeons: Masmorras Perigosas. Quem foi ao evento teve a chance de ter sua cópia em primeira mão, já que esses produtos vão levar mais alguns dias para chegar às lojas de todo o Brasil.

World Wonders e Tom Vasel

Durante o Diversão Offline 2023 também esteve disponível em exibição e para jogar de forma restrita World Wonders, o próximo jogo de Zé Mendes, autor do aclamado Brazil Imperial. Durante os dois dias várias pessoas passaram pelo estande, entre produtores de conteúdo e público que puderam conhecer um pouco sobre o jogo.

Entre eles, destacamos a atração internacional do evento Tom Vasel, fundador da Dice Tower, que participou de uma entrevista sobre game design brasileiro com o time do Glyptodon Studio e pôde ver de perto o World Wonders, porém nessa hora ele não conseguiu jogar. 

Ao final da tarde, ele voltou lá, pedindo para jogar e gostou demais do jogo. Tanto, que acabou levando uma das duas únicas cópias do jogo disponíveis em todo o mundo, para levar para a conferência do Dice Tower, em três semanas. Em uma live recente, ele inclusive disse que vai colocar o jogo na mesa de “Hottest” (os jogos mais quentes) durante a convenção.

Segundo a organização, durante os dois dias do evento, circularam mais de 10 mil pessoas no Pro-Magno Centro de Eventos. Pra gente foram dias de muito trabalho, mas revigorantes e troca intensa de boas energias. Poder expor projetos, jogar partidas, abraçar jogadores de todo o país e falar sobre os jogos de tabuleiro em cada edição do Diversão Offline é uma alegria sem fim, que assim como o evento, cresce a cada ano.

Calma que tem mais! Nesta sexta-feira teremos uma live pra comentar e atualizar todas as novidades sobre o evento:

Nosso muito obrigado a você que visitou o nosso estande seja para visitar, conversar, comprar ou olhar nossos jogos. Nos vemos em 2024.

Renato J. Lopes

Criador de conteúdo e contador de histórias desde que começou a falar. Descobriu os jogos de tabuleiro modernos em 2015 com miniaturas e take that, se converteu aos adoradores (ou cultistas) dos eurogames, mas hoje joga de tudo, desde que tenha estratégia e diversão.

Compartilhar postagem:

Copyright © 2023 Meeple BR - Todos os direitos reservados.