fbpx
MeepleBR
  • Por: Márcio Botelho
  • Publicado em: 14 de setembro de 2022

Oito obras com anjos e demônios

Angel Fury vem aí e muita gente está se interessando pela temática do jogo: a luta eterna entre as forças da luz e da escuridão demônios

Batalhas de anjos e demônios são a base para o desenvolvimento da narrativa de Angel Fury, como você pode conferir aqui, mas também estão presentes em uma série de outros produtos culturais como filmes, séries, músicas e jogos de diversos tipos.

Que tal entrar no clima de Angel Fury com uma seleção de obras cheias de anjos e demônios?

Se liga na nossa lista e prepare-se para a maior batalha de todos os tempos.

Filmes

Anjos Rebeldes (1995): clássico bagaceira que passava na Sessão da Tarde e no Cinema em Casa. No filme o policial e ex-padre Thomas Dagget (Elias Koteas) vai se envolver na luta contra o Arcanjo Gabriel (Cristopher Walken) que deseja fazer uma rebelião contra o Reino dos Céus. Explosões, efeitos especiais datados e muita nostalgia para quem viveu os anos 90.

Fim dos Dias (1999): mais um filme que passou bastante na TV aberta brasileira. Arnold Schawarzenegger interpreta um segurança desiludido que terá de defender uma garota das garras do próprio demônio. Não é o melhor filme do astro de Exterminador do Futuro, mas consegue entreter com a dinâmica entre o segurança e a jovem atormentada pelos exércitos infernais.

Advogado do Diabo (1997): o jovem e talentoso advogado Kevin Lomax (Keanu Reeves) é contratado por uma grande empresa de advocacia de Nova York. Seu chefe, o sedutor e ardiloso John Milton (Al Pacino), vai colocar a prova a bússola moral do advogado e envolvê-lo em uma série de acontecimentos sinistros e que abalarão sua vida pessoal. Um drama com toques de horror sobrenatural que envelheceu muito bem.

Séries

Good Omens (2019): com roteiro de Neil Gaiman e Terry Pratchet, a série apresenta com bom humor uma improvável aliança entre um anjo e um demônio. Ambos vivem na Terra a tanto tempo que não querem permitir o começo do apocalipse. Uma série engraçada e perfeita para quem curte o típico humor britânico.

Supernatural (2005 – 2020): uma das séries mais longevas da história recente da televisão, Supernatural acompanha a trajetória dos Irmãos Winchester em seu trabalho incessante de caça aos demônios e outras criaturas sobrenaturais. A série mistura ação, horror e pitadas de humor para gerar um entretenimento surpreendentemente leve e que tem consciência de suas qualidades e defeitos.

Lúcifer (2016 – 2021): o anjo rebelde Lúcifer Morningstar se cansou de seu papel no plano divino e resolveu abandonar o Inferno. Ele se instala na cidade de Los Angeles e acaba se envolvendo em investigações policiais ao mesmo tempo em que tenta gerenciar seu clube noturno. Tom Ellis empresta um tom carismático e sedutor ao Estrela da Manhã e captura a atenção de diversos fãs.

Músicas

The Number of the Beast (1982): o heavy metal possui uma relação de longa data com a rebeldia e a oposição as estruturas vigentes. Cortes de cabelo ousados, músicas estridentes e muita atitude marcam esse estilo musical, o que fez com que por vezes os metaleiros usassem como inspiração figuras obscuras e rebeldes em suas músicas. E quem melhor do que o próprio demônio para representar esses espírito de insatisfação perante a autoridade? Mesmo após 40 anos, essa música é um dos maiores clássicos entre os fãs do Iron Maiden.

Heavy Metal do Senhor (1997): quinze anos após o lanamento de The Number of the Beast, o cantor maranhense Zeca Baleiro resolveu parodiar as guitarras distorcidas e a batida pesada do heavy metal. A letra da música nos apresenta uma situação interessante e inusitada, na qual Deus resolveu tocar um metal pesado para mostrar quem é o maior músico da criação. Um exemplo de descontração e qualidade da MPB.

Márcio Botelho

Raça: Humano. Alinhamento: caótico e bom. Classes: Historiador 6, Crítico literário 4 e Nerd 10. Saindo no soco com o Mochila de Criança.

Compartilhar postagem:

Copyright © 2023 Meeple BR - Todos os direitos reservados.