O papel das editoras
Quando falamos do mercado nacional de board games é difícil não pensar no papel das editoras.
Público, lojistas e produtores de conteúdo esperam ansiosamente por anúncios de lançamento, reimpressões e demais notícias que venham das editoras. Quando essas empresas erram ou acertam o resultado tende a gerar paixões, para o bem e para o mal, mobilizando a atenção dos entusiastas do hobby.
Mas afinal de contas, como as editoras enxergam o mercado brasileiro de board games? Quais são suas preocupações? E a pergunta que mais interessa aos game designers: que tipo de jogo elas estão procurando?
Na segunda edição do Entre Jogos, chamamos uma galera que sabe tudo sobre esse assunto!
Nossos convidados
- Antônio Pop – também conhecido como Mr. Pop, sócio diretor e editor chefe da Buró Editora, empresa responsável por títulos de sucesso como Dungeon Academy, Old Dragon e Tsukiji
- Diego Bianchini – sócio fundador e editor da MeepleBR, empresa que vem investindo em títulos nacionais como Triora, Luna Maris e Paper Dungeons, mas que é mais conhecida por títulos internacionais como Terraforming Mars.
- Thiago Castro – diretor e fundador da Bucaneiros Jogos, empresa que se destacou na produção de acessórios para Board Games, mas que vem publicando títulos de peso como Marvel Batlegrounds, Kingsburg e Teotihuacan
Como faço para participar?
A transmissão do bate-papo será feita pelo canal da MeepleBR no YouTube, sendo assim basta acessar nosso canal na sexta-feira, 25/10, às 19h.
Aproveite para seguir nosso canal. Por lá você terá acesso a conteúdos exclusivos.
Se você não puder acompanhar ao vivo, não se preocupe! O vídeo vai ficar disponível para você poder assistir quando quiser.