MeepleBR
MeepleBR / Blog Meeple / Resenha / Vudú com os amigos
  • Por: Márcio Botelho
  • Publicado em: 26 de junho de 2020

Resenha – Vudú: expansão 2 em 1

Vudú, o jogo de magia e maldições, finalmente voltou ao mercado brasileiro.

Mas você achou que ele ia voltar sozinho?

Achou errado!

Vudú é pra jacu

A caixa especial Vudú: expansão 2 em 1, é um combo que traz duas expansões do jogo base para o Brasil: Ninjas vs Pigmeus, lançada em 2015 e Zumbis vs Bárbaros, de 2016.

Ambas adicionam novas cartas de maldição, artefatos e mecânicas, o que garante variabilidade e rejogabilidade ao produto original.

Essencialmente, as regras e objetivos continuam iguais: role os dados, reúna os ingredientes necessários e jogue maldições nos adversários.

Sendo assim, fica uma pergunta no ar: o que essa caixa trouxe de novo?

Ninjas vs Pigmeus

Em Ninjas vs Pigmeus temos duas novas escolas de magia para criar ainda mais confusão: os esquivos ninjas e os velozes e mortais pigmeus.

As maldições ninjas são extremamente ardilosas. Após lançar uma maldição ninja, você pode descartar qualquer dado para virar a maldição para baixo. Seu alvo vai ter de lembrar o efeito sem ver a carta!

Já os pigmeus são mestres da simplicidade. Algumas de suas maldições exigem apenas um ingrediente para serem lançadas, mas você só vai ganhar pontos quando o alvo quebrar a maldição.

Além disso, nessa expansão encontram-se regras para partidas entre 2 jogadores… se você tinha o sonho de jogar Vudú com o seu/sua crush, agora é a hora!

Zumbis vs Bárbaros

Zumbis vs Bárbaros tem como protagonistas feiticeiros que usam capacetes chifrudos e terríveis devoradores de cérebros! Essas duas escolas de magia também trazem novidades para o jogo.

Os bárbaros conseguem lançar maldições estóicas que são muito difíceis de quebrar. Cada vez que um jogador quebrar uma maldição de bárbaro por acidente, quem lançou a maldição pode bater na mesa e gritar “NÃO”. Isso faz com que a maldição continue valendo.

Os zumbis possuem maldições contagiosas e que podem afetar praticamente todos os jogadores. Quando um jogador quebrar uma maldição zumbi, essa maldição passa para o jogador que está com a carta de alvo e não é descartada.

Em complemento, essa expansão acrescenta regras para se jogar uma partida com até 8 jogadores. O que vai elevar os níveis de zoeira a um novo patamar.

Magia para todos

Vudú: expansão 2 em 1 é um complemento essencial para fãs do jogo básico, adicionando muitas horas de diversão e novas possibilidades para esse clássico dos jogos festivos.

O fato de termos dois produtos dentro da mesma caixa é um grande atrativo… além de despertar o sonho dos fãs de que as outras duas expansões do Vudú (Double Trouble, de 2015; e Monstri vs Alieni, de 2018) possam vir para o Brasil no mesmo formato.

Márcio Botelho

Raça: Humano. Alinhamento: caótico e bom. Classes: Historiador 6, Crítico literário 4 e Nerd 10. Preparando um ensaio fotográfico pro Vuduzinho.

Compartilhar postagem:

Copyright © 2020 Meeple BR - Todos os direitos reservados.