fbpx
MeepleBR
  • Por: Equipe MeepleBR
  • Publicado em: 28 de março de 2022

Está chegando a hora de explorar a Lua

LUNA MARIS, JOGO NACIONAL DO ESTILO EURO, COMEÇARÁ A SER VENDIDO NO MÊS DE ABRIL

Em live do YouTube da última sexta-feira, a equipe da Glyptodon Game Studio trouxe uma série de atualizações sobre os jogos brasileiros que estão sendo desenvolvidos pela equipe. Vários dos títulos tem previsão de lançamento para o segundo semestre de 2022, o que indica a aposta da editora no potencial e no talento dos autores e das autoras nacionais.

E o primeiro título a chegar nas lojas com o selo Glyptodon será o aguardado Luna Maris.

O que é Luna Maris?

Uma parcela significativa do público que acompanha o mercado de jogos de tabuleiro no Brasil já ouviu falar de Luna Maris e está familiarizado com sua temática e mecânicas, porém é bom trazer essas informações para aqueles que não tem o conhecimento pleno sobre o título.

Luna Maris tem como tema a instalação de uma colônia para a exploração mineral na Lua. O jogo se passa em um futuro próximo e no qual a humanidade iniciou o processo de ocupação do Sistema Solar, sendo a colonização da Lua uma parte essencial para esse grande projeto. Os jogadores assumem o papel de coordenadores que precisam tornar o empreendimento lunar lucrativo. Para isso, será necessário extrair minérios, fazer remessas de recursos para a Terra, desenvolver pesquisas, respeitar parâmetros ambientais e manter a equipe de astronautas funcional.

A partida tem un total de cinco rodadas, sendo o vencedor aquele que obtiver a maior quantidade de pontos de vitória ao final da partida.

Luna Maris é um típico jogo do estilo euro que reúne mecânicas populares como pontos de ação, gestão de recursos, alocação de trabalhadores e jogadores com poderes variados. O título pode ser jogado por 1 a 4 jogadores, tendo uma duração média de 30 minutos por participante e uma complexidade média.

Apesar de ser um euro, um dos destaques do jogo é sua fidelidade ao tema: cada aspecto da ação disponível aos jogadores serve para construir a desafiadora e experiência da exploração espacial. Isso se deve ao talento de Ricardo Amaral, game designer do jogo e professor de Física, que foi capaz de transpor conceitos científicos relevantes para o título de maneira divertida e altamente envolvente.

Pré-venda e jogue com o autor

Durante a live da sexta-feira foi anunciada a data de início da pré-venda de Luna Maris.

O jogo entrará em pré-venda no dia 06 de abril, estando disponível na loja virtual da MeepleBR e em lojas especializadas de todo o Brasil.

E caso você queira testar o jogo temos uma grande oportunidade para você.

Basta acessar esse link, se inscrever e jogar Luna Maris com o próprio autor do jogo.

E não para por aí: quem participar das partidas de demonstração vai receber 10% de desconto na Loja Virtual da MeepleBR.

O cupom será válido durante o mês de abril e poderá ser aplicado a qualquer produto de nossa loja.

Equipe MeepleBR

Compartilhar postagem:

Copyright © 2023 Meeple BR - Todos os direitos reservados.