fbpx
MeepleBR
  • Por: Márcio Botelho
  • Publicado em: 2 de junho de 2022

Começamos 2022 com a corda toda

O primeiro semestre de 2022 da MeepleBR foi muito agitado: diversos lançamentos, prêmios nacionais, parcerias e muita diversão aconteceram nos últimos meses.

Foi tanta coisa que a gente precisa sentar para lembrar um pouco de tudo que aconteceu.

Será que você lembra de tudo?

Parcerias

Construir parcerias é fundamental para qualquer empresa que queira crescer. No mundo dos jogos de tabuleiro não é diferente: para vencer nesse jogo, é fundamental jogar de forma cooperativa e dialogar de maneira positiva.

A MeepleBR estabeleceu algumas parcerias importantes no mercado internacional, o que garantiu a publicação de jogos brasileiros nos mercados da Ásia, Europa e América do Norte. Entre esses parceiros encontram-se grandes editoras como Maldito Games (Espanha), Super Meeple (França), Grimspire (Alemanha), CMON (mercados asiáticos) e muitas outras.

Internamente a parceria de maior destaque foi feita com a Bucaneiros Jogos, uma casa editorial tradicional e que a anos vem entregando bons títulos para o mercado brasileiro. A MeepleBR assumiu a distribuição dos jogos da Bucaneiros, contribuindo para que jogos de qualidade estejam a disposição para lojistas e consumidores de todo o Brasil.

Premiações

Brazil Imperial, jogo desenvolvido por José Mendes e lançado em 2021, chamou a atenção de todos devido a alta qualidade dos componentes, arte deslumbrante e jogabilidade sólida.

E com tudo isso não teve jeito, o jogo recebeu três troféus no Prêmio Ludopedia 2021, principal premiação da indústria nacional e que cumpre uma dupla função: demonstrar o apoio do público e o reconhecimento da crítica.

Lançamentos

Foram mais de dez produtos lançados entre janeiro e maio de 2022. A lista é bem eclética e inclui jogos familiares, festivos, extras cosméticos e, é claro, muitos títulos do estilo euro que são a cara da editora.

  • Pocket Detective (Casos A, B e C): jogos de dedução com temática investigativa. A linha Pocket Detective se destaca por ser uma proposta open and play, com grande flexibilidade no número de jogadores e pelo preço bastante acessível.
  • Expedição Ares: o jogo de cartas de Terraforming Mars veio com tudo ao apresentar a já conhecida ambientação de exploração espacial com um novo conjunto de regras. O resultado é um jogo mais rápido, dinâmico e que proporciona uma experiência densa para fãs de títulos estratégicos.
  • Fábricas Fantásticas: um engine building colorido e divertido que utiliza a alocação de dados como mecânica principal. Além do jogo básico chegaram ao Brasil as expansões Fabricorporações e Artimanhas.
  • Watergate: um jogo para dois participantes que apresenta como tema o famoso escândalo do Watergate. A jogabilidade assimétrica é intensa e cativa tanto os fãs de jogos de tabuleiro, quanto os entusiastas de história e política.
  • Gorinto: uma agradável surpresa que é fruto da parceria da MeepleBR com a Maldito Games da Espanha. Gorinto é um título abstrato de regras simples, focado na colocação de peças e em uma jogabilidade estratégica e convidativa.
  • Prehistórias: jogo familiar super colorido e que leva os participantes ao tempo das cavernas. O jogo tem produção caprichada e é mais um fruto da parceria com a Maldito Games.
  • Kickstarter Pack (A Ilha dos Gatos): item cosmético essencial para fãs do simpático jogo lançado pela MeepleBR em 2021. Esse pacote inclui novos gatos oshax, novas cartas de aprendizado e componentes de madeira adicionais para encantar a todos.
  • Luna Maris: o grande lançamento nacional de 2022, Luna Maris é um exemplo de boa integração entre mecânica e temática. Com uma produção caprichada, jogabilidade intensa e muita diversão, Luna Maris vem conquistando cada vez mais fãs por onde passa.
  • Fort: aguardado por muitos desde seu anúncio no ano passado, Fort é um jogo de construção de baralhos colorido e que chama a atenção devido ao tema e a qualidade do jogo. Indicado para quem quer explorar essa mecânica.
  • Imperium (Clássicos e Lendas): esse talvez seja o títuo mais complexo da MeepleBR lançado no primeiro semestre de 2022. Assim como Fort, Imperium é um jogo de construção de baralhos, porém com uma carga cognitiva elevadíssima e que exige muita atenção e estratégia. Todo esse esforço é recompensado por uma jogabilidade densa, muito bem trabalhada e que incentiva os jogadores a explorarem profundamente cada uma das 16 nações (8 em cada caixa).
  • Recto Verso: um jogo familiar, mas que carrega muitos elementos de um bom party game, Recto Verso é a reimplementação do clássico La Boca (2013) e já começou a colocar todo mundo para pensar muito e se divertir.

E ainda não acabou

Até o final do mês de junho a MeepleBR ainda vai trazer muitas novidades para os fãs de jogos de tabuleiro.

Se liga aí no que está por vir.

Destemidos Normandia

Preparem-se fãs de história, pois esse título vai levar vocês para as mais intensas batalhas da Segunda Guerra Mundial.

Aguardado por muitos, Destemidos Normandia é um jogo de construção de baralho que apresenta um duelo intenso entre as forças do Eixo e dos Aliados durante o Dia D.

DOFF 2022

Após dois anos de ausência, finalmente o Diversão Offline está de volta. E com ele muita jogatina, lançamentos e anúncios.

Entre os lançamentos da feira encontram-se as expansões de Draftosaurus e o Pacote Comemorativo de Promos do Terraforming Mars.

BOMBA

Será que você já sabe qual é a bomba?

O maior título do ano está chegando e faremos o anúncio em uma live especial que vai reunir alguns dos maiores canais de Board Games Brasileiros.

E não vai ser só o anúncio, pois iniciaremos a pré-venda do primeiro lote do jogo durante a transmissão.

Então se você quer ter acesso a um super jogo com o melhor preço possível, não marque bobeira: se inscreva no Canal do YouTube da MeepleBr e fique ligado na live do dia 03/06, a partir das 18h.

Márcio Botelho

Raça: Humano. Alinhamento: caótico e bom. Classes: Historiador 6, Crítico literário 4 e Nerd 10. 110-1000-11110011111

Compartilhar postagem:

Copyright © 2023 Meeple BR - Todos os direitos reservados.