fbpx
MeepleBR
  • Por: Márcio Botelho
  • Publicado em: 26 de fevereiro de 2021

Inverno na Floresta da Madeira

UM RESUMO DE TUDO QUE FOI DITO NO ENTRE JOGOS ESPECIAL SOBRE O FUTURO DE ROOT NO BRASIL

Na noite da sexta-feira da semana passada (19/02), aconteceu mais uma edição do Entre Jogos, programa transmitido pelo Canal da MeepleBR no Youtube, no qual são discutidas questões relativas ao mercado de jogos de tabuleiro no Brasil. O encontro teve a presença de Romir Raulino e Thiago Leite, e o foco foi o futuro da linha Root no Brasil.

Lançado em 2018 pela Leder Games, o jogo de guerra com bichos fofinhos é um verdadeiro sucesso entre os fãs de estratégia sofisticada, em especial devido a grande quantidade de variações ligadas a assimetria entre as facções.

O futuro de Root no Brasil

Quatro novos títulos vão integrar a família Root. São eles:

Expansão Autômata – inclui quatro facções completamente automatizadas que podem ser usadas em partidas solo, cooperativas ou competitivas; três níveis de dificuldade para cada autômato; mais de uma dúzia de cartas de traços que dão habilidades especiais e novas estratégias para os autômatos.

Expansão Submundo – inclui duas novas facções (Conspiração Corvídea e Ducado Subterrâneo); um novo mapa frente e verso com lagos e montanhas; e centenas de novas configurações de jogo!

Baralho de Exilados e Partisanstraz um novo baralho com 54 cartas que pode substituir o material do jogo base, apresentando novas situações e mecânicas.

Pacote do Malandro é um item feito para todos os fãs dessa facção da Floresta da Madeira. São sete peões customizados, incluindo 3 novos Malandros.

Atualizações

Além desses produtos, os fãs brasileiros receberão uma nova tiragem do jogo base e da Expansão Ribeirinha com as regras atualizadas para a mais recente versão do manual.

Caso você tenha uma edição antiga do jogo, não se preocupe.

Como Romir e Thiago, respectivamente, tradutor e editor de Root no Brasil, explicaram, essa atualização faz pequenas correções e não impacta significativamente o núcleo mecânico do jogo.

Outro ponto importante é que a Expansão Submundo vem com a versão atualizada da Lei de Root, facilitando a padronização de regras entre as edições de maneira direta e simples.

Previsão de lançamento

Segundo a editora, a linha Root já se encontra em produção. Esse processo, que inclui a conferência de provas de impressão para avaliação da qualidade, deve se encerrar até o final do primeiro semestre de 2021.

Sendo assim, o início das vendas deve se dar em julho do presente ano.

Caso queira conferir os manuais de regras das expansões Autômata e Submundo, basta clicar nesse link.

Márcio Botelho

Raça: Humano. Alinhamento: caótico e bom. Classes: Historiador 6, Crítico literário 4 e Nerd 10. Preparando-se para perder para os novos malandros.

Compartilhar postagem:

Copyright © 2023 Meeple BR - Todos os direitos reservados.