fbpx
MeepleBR
  • Por: Márcio Botelho
  • Publicado em: 26 de maio de 2021

A quinta personagem de Tainted Grail

Niamh,

Sei que não é fácil localizar você, por isso rogo à Mãe de Todos que esta mensagem chegue a tempo às suas mãos e que você não a jogue fora sem a ler.

Há dois anos, salvei sua vida. Você me disse que era uma questão de honra saldar essa dívida, e agora sou obrigado a cobrar a promessa.

Como você deve ter notado, os menires estão se apagando em toda a Avalon. Houve uma ruptura. Não teremos primavera. Anda acontecendo algo estranho em Tuathan. Em segredo, lorde Yvain reuniu as cinco pessoas mais fortes e sábias de Cuanacht, e estou entre elas. Sou o guia desse grupo que segue para o leste, para buscar ajuda em Kamelot antes que seja tarde demais… antes que o país se fragmente e afunde na Estranyeza.

Há uma boa chance de não voltarmos mais. Por isso, eu e uns amigos estamos deixando um outro plano engatilhado. Menos de um mês após nossa partida, um segundo grupo deixará Cuanacht, e torço para que aprendam com nossos erros. Esse pessoal não será tão tarimbado e, já que ninguém conhece a ilha tão bem quanto você, eu gostaria que lhes servisse de guia e batedora. Se desconfiarem de você (algo já esperado, levando-se em conta sua reputação perturbadora), mostre esta carta a eles.

Aí faça o que puder para salvar minha aldeia natal. Ou garanta que seus novos companheiros não terão um fim idêntico ao nosso, seja ele qual for.

Aubert,

Mestre batedor de Cuanacht

Niamh: uma sobrevivente

Com essa carta do mestre batedor Aubert, os jogadores de Tainted Grail: A Queda de Avalon são apresentados a Niamh, quinta personagem jogável que poderá ser adquirida durante a pré-venda do jogo.

Niamh é diferente dos outros personagens. Nascida nas ruas, criada por bandidos e ladrões de sepultura, essa é uma mulher de muitas faces e um verdadeiro pau para toda obra.

Ela não possui um baralho inicial. Ao invés disso, ela pode usar qualquer baralho inicial, escolhendo entre um dos quatro arquétipos e participando da campanha. Niamh lhe dá maior flexibilidade quando adicionada ao grupo, podendo resolver qualquer problema que sua equipe possua.

Sua habilidade como batedora é bem útil, permitindo que ela entre e saia de locais sem ser prejudicada enquanto estiver sozinha. Claro que também existem problemas. Niamh é infame em vários lugares. Enquanto viajarem com ela, seus companheiros receberão uma penalidade constante de Reputação.

Item Extra (e a preço promocional)

A personagem Niamh será vendida separadamente para todos aqueles que quiserem uma nova experiência para Tainted Grail.

Além de uma nova miniatura exclusiva, o produto inclui sua própria peça de personagem, para ser encaixada em qualquer um dos tabuleiros de duas camadas, bem como 30 cartas exclusivas de combate e diplomacia.

É importante notar que esse extra não aumenta o número de jogadores que podem participar da Campanha de Tainted Grail. A personagem é uma a opção extra para os jogadores, porém o número de participantes segue igual (de 1 a 4 jogadores).

A personagem Niamh poderá ser adquirida como um extra para o jogo. Durante a pré-venda, que se iniciará no dia 01/06/2021, a personagem será vendida por um preço promocional nas melhores lojas de jogos do Brasil.

Os demais extras

Tendo em vista os atrasos de produção do jogo, já relatados em postagem anterior, a Awaken Realms nos informou que os demais extras do jogo poderão não estar prontos a tempo do envio da carga para o Brasil. Sendo assim, em um primeiro momento, não serão comercializados os demais extras de Tainted Grail.

A MeepleBR está em negociação com a Awaken Realms para disponibilizar os demais extras, e potencialmente expansões, em um futuro próximo. Fiquem de olho, pois em breve esperamos trazer novidades.

Márcio Botelho

Raça: Humano. Alinhamento: caótico e bom. Classes: Historiador 6, Crítico literário 4 e Nerd 10. Com dificuldades para superar o capítulo 3 da campanha.

Compartilhar postagem:

Copyright © 2023 Meeple BR - Todos os direitos reservados.