fbpx
MeepleBR
  • Por: Márcio Botelho
  • Publicado em: 28 de agosto de 2021

Imperium no Brasil

IMPERIUM CLÁSSICOS E IMPERIUM LENDAS CHEGARÃO AO BRASIL PELA MEEPLEBR

Durante o Doffday, Diego Bianchini, CEO da MeepleBR, esteve presente para revelar o jogo de deckbuilding que se tornou o xodó do chefão.

E essa dupla de jogos tem tudo para virar o xodó de muita gente no Brasil.

Características Gerais

Em Imperium, você toma as rédeas de uma civilização emergente e tenta levá-la à supremacia, expandindo seus domínios, desenvolvendo sua tecnologia e propagando sua cultura. Cada civilização oferece pontos fortes a explorar e desafios a superar.

O jogo evoca o curso da história por meio do mecanismo de construção de baralhos. No seu turno, você vai baixar cartas na mesa para coletar recursos, adquirir cartas novas de uma reserva compartilhada e expandir a área de jogo que fica à sua frente. Várias cartas são jogadas, descartadas e devolvidas ao monte para serem jogadas novamente mais adiante. Outras ficam na sua área de jogo e concedem benefícios permanentes, como tecnologias, práticas culturais e regiões. Outras ainda são incluídas na sua história e removidas do baralho, como os grandes líderes históricos cujas vidas abrangem apenas uma geração.

Imperium: Clássicos e Imperium: Lendas são jogos de construção de baralho, o famoso deckbuilding, com uma temática de civ game: você deve construir o melhor deck e erguer uma orgulhosa e potente civilização.

As partidas podem ser jogadas por 1 a 4 jogadores, tendo duração média de 60 a 120 minutos, o que indica um jogo denso e no qual os participantes deverão tomar decisões complexas e ponderar cada uma de suas jogadas.

Ambos os jogos incluem um modo solo desafiador, que fará com que você tenha de aprender a duelar contra cada uma das civilizações presentes no jogo.

Imperium: Clássicos e Imperium: Lendas

A linha Imperium se divide em duas caixas independentes: Clássicos e Lendas.

Imperium: Clássicos foca em civilizações históricas que se concentram na África, Europa e Oriente Médio: cartagineses, celtas, gregos, macedônios, persas, romanos, citas e vikings.

Já a caixa Imperium: Lendas apresenta algumas civilizações da África, Extremo Oriente, América – egípcios, minoicos, olmecas e as dinastias Máuria e Qin -, e também em povos que não existiram, mas que povoam os sonhos de muitos: arturianos, utopianos e atlantes.

Como dito acima, os jogos são independentes, mas você poderá reunir civilizações de ambas as caixas em partidas épicas envolvendo a disputa entre essas grandes civilizações: ao todo são 16 civilizações, cada uma com baralhos únicos e habilidades exclusivas.

Previsão de Lançamento

A vinda de Imperium: Clássicos e Imperium: Lendas para o Brasil é fruto da parceria entre a MeepleBR e a Osprey Games, editora inglesa que também é responsável pelo recém anunciado Destemidos: Normandia.

O jogo está sendo traduzido por Maria do Carmo Zanini e o diretor editorial é Thiago Leite. O texto já foi traduzido e encontra-se em sua primeira revisão. A previsão de fechamento dos arquivos é para outubro e o lançamento do jogo está previsto para janeiro de 2022.

Márcio Botelho

Raça: Humano. Alinhamento: caótico e bom. Classes: Historiador 6, Crítico literário 4 e Nerd 10. Carthago delenda est

Compartilhar postagem:

Copyright © 2023 Meeple BR - Todos os direitos reservados.