fbpx
MeepleBR
  • Por: Equipe MeepleBR
  • Publicado em: 4 de abril de 2022

Atualizações – Segundo trimestre de 2022

NOVIDADES INCLUEM PRÉ-VENDA, EXPANSÕES E JOGOS INÉDITOS NO BRASIL

Na última sexta-feira (01/04), o Canal da MeepleBR no YouTube recebeu a visita de Ricardo Amaral, professor de Física e game designer, que conversou sobre seus projetos e contribuiu com sua visão sobre jogos.

Ao lado dele, s editores se prontificaram a trazer uma série de atualizações sobre jogos que já haviam sido anunciados, bem como surpreender a audiência com a notícia sobre alguns títulos inéditos no Brasil.

Você perdeu o bate-papo no YouTube?

Então vem com a gente para ficar por dentro do que foi falado.

Pré-vendas

Dois títulos entrarão em pré-venda a partir do dia 06 de abril: Luna Maris e Fort.

Luna Maris, o jogo criado por Ricardo Amaral, é um dos produtos mais esperados pelos jogadores brasileiros e convida os participantes a explorarem a Lua. Cada um dos jogadores assume o papel de Coordenador de uma base lunar que tem o objetivo e extrair minérios e de viabilizar a construção do primeiro passo da humanidade rumo a conquista das estrelas.

O título é fruto de anos de trabalho e pesquisa, o que garante uma experiência rica e cheia de informações científicas precisas e que mostram como os jogos nos ajudam a aprendermos mais sobre o mundo à nossa volta.

Fort, o elogiado jogo da Leder Games, editora responsável pelo adorado Root, vai levar você a uma aventura pela infância. Construa seu baralho com as crianças do bairro, colecione brinquedos e montes de pizza para construir o maior e mais poderoso Forte. Mas fique atento, suas cartas não servem só para você fazer ações no seu próprio turno, elas também podem ser usadas para seguir as ações dos outros jogadores no turno deles. Você vai se dedicar à sua turma ou copiar o que as outras crianças estão fazendo?

O jogo é claramente influenciado por desenhos animados como KND, a turma do bairro, Hora do Recreio e Denis, o Pimentinha, o que dá um clima único ao jogo. Isso se soma as belas ilustrações de Kyle Ferrin, o que assegura a inovação temática do título.

Luna Maris e Fort estarão em pré-venda nas melhores lojas de jogos do Brasil e a entrega está prevista para a última semana do mês de abril.

Jogos inéditos

A noite também contou com anúncios para agitar as mesas do Brasil.

O primeiro deles foi uma grata surpresa para os fãs de Draftosaurus: as expansões Aerial Show e Marina.

Draftosaurus é um sucesso de vendas no Brasil e que entrega muita diversão e competitividade para toda a família. As expansões acrescentam novos dinossauros, áreas para o tabuleiro e formas únicas de pontuar.

O segundo anúncio foi voltado para os fãs de jogos parrudos: Virtù.

Virtù é um jogo euro médio-pesado, com mecânicas de rondel, controle de área e gestão de mão, o título se destaca por ter uma complexidade considerável e exigir muita atenção por parte dos jogadores que assumem o papel de governantes das poderosas cidades italianas de época do Renascimento.

Um jogo bonito, inteligente e que vai fazer sucesso entre fãs de história e de estratégia.

Atualizações

Diversos títulos já anunciados pela MeepleBR estão embarcados e a caminho do Brasil, tendo previsão de chegada às lojas entre os meses de abril e junho de 2022.

Levando-se em conta o que já foi dito nesse texto, a lista inclui os seguintes jogos:

  • AbrilLuna Maris e Fort
  • MaioImperium (Clássicos e Lendas) e Recto Verso
  • JunhoDestemidos Normandia, Draftosaurus (jogo base e expansões) e Virtù

Lembrando que essa é uma previsão, podendo haver alterações devido a problemas logísticos e aduaneiros.

Equipe MeepleBR

Compartilhar postagem:

Copyright © 2023 Meeple BR - Todos os direitos reservados.