fbpx
MeepleBR
  • Por: Márcio Botelho
  • Publicado em: 23 de fevereiro de 2021

Prêmio Ludopedia 2020

MEEPLEBR CONCORRE EM 4 CATEGORIAS DIFERENTES NO PRÊMIO LUDOPEDIA DESTE ANO

A Ludopedia é o maior portal brasileiro dedicado aos jogos de tabuleiro e RPG’s. Todos os dias milhares de praticantes do hobby acessam seus fóruns, leem notícias e se informam sobre os últimos lançamentos do mercado nacional.

A plataforma é reconhecida por todos que participam do universo lúdico analógico em nosso país: público consumidor, lojistas e editoras sabem como a Ludopedia é uma parte fundamental de nossa comunidade.

Uma premiação de peso

Por conta de toda essa importância, é natural que o Prêmio Ludopedia seja reconhecido como a maior premiação do mercado de jogos nacionais.

A primeira edição do Prêmio Ludopedia ocorreu em 2015 e desde lá seu alcance só cresce. A mera indicação para a premiação já é vista com orgulho por editoras e autores do mercado nacional.

Na edição de 2021, que premia produções do ano de 2020, temos um total de 15 categorias diferentes: 5 direcionadas para a mídia especializada do setor e 10 voltadas para os títulos publicados no ano passado.

As categorias do Prêmio Ludopedia

As categorias direcionadas para as editoras são as seguintes (segundo a própria organização do evento):

Melhor Jogo Expert – esta é a categoria dos jogos pesados, destinados a um público mais experiente e jogadores que procuram desafios maiores em suas partidas.

Melhor Jogo Família – esta é a categoria dos jogos com complexidade leve e média, aqui entram os jogos Familiares, Jogos Festivos, Fillers, Abstratos e são voltados para toda a família.

Melhor Jogo Infantil – esta é a categoria dos jogos de regras simples, duração rápida e pouca ou nenhuma dependência de linguagem. São voltados ao público infantil até 8 anos de idade.

RPG do ano – esta é a categoria destinada ao publico de role-playing game onde as histórias são guiadas por um mestre/livro através de sistemas de regras predeterminados.

Suplemento RPG do ano – esta é a categoria destinada aos materiais extras lançados para um sistema de RPG como aventuras, campanhas, encontros, novos personagens, classes, raças, itens mágicos e monstros.

Todas as cinco categorias se dividem em um prêmio nacional, no qual apenas títulos de autoria brasileira podem concorrer, e um prêmio geral, aberto a títulos estrangeiros.

As indicações da MeepleBR

Esse ano a MeepleBr concorre com 6 títulos em 4 categorias:

Melhor Jogo Infantil (Speed Colors)

Melhor Jogo Família (Draftosaurus e Loser)

Melhor Jogo Expert (Maracaibo, Paper Dungeons e Prehistory)

Melhor Jogo Expert Design Nacional (Paper Dungeons).

Essas indicações são fruto de muito trabalho e determinação, o que deixa toda a equipe envolvida em suas publicações bastante orgulhosa com essa participação.

Como participar?

A votação para o Prêmio Ludopedia 2020 já começou!

Você pode votar acessando o site da Ludopedia (o link está aqui).

Márcio Botelho

Raça: Humano. Alinhamento: caótico e bom. Classes: Historiador 6, Crítico literário 4 e Nerd 10. Puxando mutirão para o Paper Dungeons ganhar!

Compartilhar postagem:

Copyright © 2023 Meeple BR - Todos os direitos reservados.