fbpx
MeepleBR
  • Por: Márcio Botelho
  • Publicado em: 23 de setembro de 2020

O papel das editoras

Quando falamos do mercado nacional de board games é difícil não pensar no papel das editoras.

Público, lojistas e produtores de conteúdo esperam ansiosamente por anúncios de lançamento, reimpressões e demais notícias que venham das editoras. Quando essas empresas erram ou acertam o resultado tende a gerar paixões, para o bem e para o mal, mobilizando a atenção dos entusiastas do hobby.

Mas afinal de contas, como as editoras enxergam o mercado brasileiro de board games? Quais são suas preocupações? E a pergunta que mais interessa aos game designers: que tipo de jogo elas estão procurando?

Na segunda edição do Entre Jogos, chamamos uma galera que sabe tudo sobre esse assunto!

Nossos convidados

  • Antônio Pop – também conhecido como Mr. Pop, sócio diretor e editor chefe da Buró Editora, empresa responsável por títulos de sucesso como Dungeon Academy, Old Dragon e Tsukiji
  • Diego Bianchini – sócio fundador e editor da MeepleBR, empresa que vem investindo em títulos nacionais como Triora, Luna Maris e Paper Dungeons, mas que é mais conhecida por títulos internacionais como Terraforming Mars.
  • Thiago Castro – diretor e fundador da Bucaneiros Jogos, empresa que se destacou na produção de acessórios para Board Games, mas que vem publicando títulos de peso como Marvel Batlegrounds, Kingsburg e Teotihuacan

Como faço para participar?

A transmissão do bate-papo será feita pelo canal da MeepleBR no YouTube, sendo assim basta acessar nosso canal na sexta-feira, 25/10, às 19h.

Aproveite para seguir nosso canal. Por lá você terá acesso a conteúdos exclusivos.

Se você não puder acompanhar ao vivo, não se preocupe! O vídeo vai ficar disponível para você poder assistir quando quiser.

Márcio Botelho

Raça: Humano. Alinhamento: caótico e bom. Classes: Historiador 6, Crítico literário 4 e Nerd 10. Soltando rojão com os novos jogos nacionais!

Compartilhar postagem:

Copyright © 2023 Meeple BR - Todos os direitos reservados.