fbpx
MeepleBR
  • Por: Márcio Botelho
  • Publicado em: 22 de maio de 2020

Speed Colors

Criado por Erwan Morin e belamente ilustrado por Robin Rojjigneux, Speed Colors foi publicado em 2017 pela Lifestyle Boardgames, maior editora e distribuidora de jogos analógicos da Rússia e responsável por muitos títulos familiares e infantis.

O jogo consiste em uma competição de memória e habilidade de pintura, tudo isso de maneira rápida e extremamente divertida.

Características gerais

O jogo é composto por:

  • 55 cartas ilustradas (um lado colorido e outro preto e branco)
  • 5 cartas de pontuação
  • 6 marcadores com apagadores em cores diferentes.

A cada rodada os jogadores pegam uma carta ilustrada, sem olhar para o lado colorido. Quando todos estiverem prontos, os participantes podem virar as cartas para o lado colorido na tentativa de decorar o padrão de cores da ilustração. Logo em seguida, eles devem voltar as cartas para o lado preto e branco e começar a pintar, utilizando os marcadores. Quando um deles terminar de colorir a figura, deve dizer “PAREM!” para que seja feita a pontuação.  

A pontuação vai ser distribuída se levando em conta o grau de precisão da sua pintura: mais pontos para quem acerta as cores e menos pontos para quem fez uma pintura imprecisa.

Parece simples, não é mesmo?

Mas as coisas começam a se complicar no final da rodada, pois o jogador com a menor pontuação escolhe dois marcadores e troca as suas tampas. Sendo assim, ao final de cada rodada teremos mais confusão com os marcadores com tampas trocadas.

Ao final da quarta rodada as pontuações são comparadas e o jogador com maior pontuação vence.

Para crianças de todas as idades

Speed Colors é um excelente título familiar, se adequando bem a jogadores de diferentes faixas de idade. Isso acontece devido às regras variantes que acrescentam maior dificuldade, para jogadores adultos, ou tornam o jogo mais simples, para as crianças pequenas.

Possivelmente as crianças não vão parar de jogar tão cedo, por isso se prepare para mostrar toda sua habilidade diante destes pequenos e dedicados competidores.

Previsão de lançamento

O processo de tradução, revisão e diagramação do manual e da caixa do jogo foi finalizado pela nossa equipe. Após ajustes solicitados pela Lifestyle Boardgames, devolvemos o arquivo para a fábrica e estamos aguardando as provas da impressão.

Se tudo correr bem, receberemos as primeiras cópias da versão brasileira do Speed Colors em setembro deste ano, o que o torna uma excelente opção de presente para o dia das crianças.

Você pode ver um vídeo promocional do jogo, em inglês, aqui.

 

Márcio Botelho

Raça: Humano. Alinhamento: caótico e bom. Classes: Historiador 6, Crítico literário 4 e Nerd 10. Metendo tiro, porrada e bomba nos mortos-vivos do Tiny Epic Zombies.

Compartilhar postagem:

Copyright © 2023 Meeple BR - Todos os direitos reservados.