fbpx
MeepleBR
  • Por: Márcio Botelho
  • Publicado em: 25 de fevereiro de 2021

Reposição – A Ilha dos gatos

A Ilha dos Gatos, lançamento de janeiro da MeepleBR vem fazendo bastante sucesso com a comunidade dos jogos de tabuleiro: jogabilidade sólida, arte e componentes bonitos, três modos de jogo e a temática vem conquistando uma legião de fãs por todo o Brasil.

Ficamos muito felizes com a resposta do público, pois isso só indica que nosso trabalho está no caminho certo.

Problemas de impressão

Identificamos dois pequenos erros gráficos que passaram pela nossa equipe de tradução/revisão.

Manual do Modo Família

O primeiro deles se refere a uma pequena omissão no manual do Modo Família de A Ilha dos Gatos. Na sessão Mapas do Tesouro, onde se explica que ao cobrir um Mapa de Tesouro com um gato da mesma cor, o texto diz:

Caso você posicione um gato sobre um ícone de mapa de tesouro e as cores corresponderem (por exemplo, gato verde no mapa verde), então você pode, imediatamente, pegar uma peça qualquer dentre os tesouros comuns e posicioná-la em seu navio.

O correto na verdade é (em negrito o trecho adicionado):

Caso você posicione um gato sobre um ícone de mapa de tesouro e as cores corresponderem (por exemplo, gato verde no mapa verde), então você pode, imediatamente, pegar uma peça qualquer dentre os tesouros comuns ou raros e posicioná-la em seu navio.

É uma mudança sútil, mas que atrapalha a jogabilidade desse modo que é propositalmente mais simples e acessível aos jogadores.

Carta de aprendizado

O outro problema se refere a uma das cartas de aprendizado do modo padrão do jogo. A carta em questão é a de número 137. No texto da carta está escrito:

Bem descansado

18 pontos se os dois dormitórios estão completos

O correto na verdade é (em negrito o trecho alterado):

Bem descansado

18 pontos se os dois dormitórios estiverem vazios

Esse erro faz com que essa carta de aprendizado se torne extremamente forte, trazendo grande vantagem para o seu utilizador.

Reposição

A MeepleBR admite total responsabilidade pelos erros de impressão, pedindo publicamente desculpas à comunidade e se comprometendo a resolver a questão o mais rápido possível.

Entramos em contato com a City of Games, editora responsável pela publicação original do jogo, e estamos viabilizando a impressão da carta com defeito. Esse processo poderá demorar alguns meses, mas estimamos que a reposição se inicie no mês de maio.

Produziremos adesivos de correção que poderão ser colocados por sobre o texto incorreto do Manual do Modo Família, o que vai resolver qualquer problema em relação a esse modo de jogo.

A MeepleBR garante que a reposição será no menor tempo possível, comprometendo-se em enviar uma cópia do adesivo de correção e da carta para todas as pessoas que adquiriram o jogo sem custos adicionais .

Para isso, por favor preencher o formulário que se encontra nesse link.

Solução de curto prazo

Na página do produto em nosso site, já publicamos as versões corrigidas do manual do modo família, bem como da carta de aprendizado 137.

Você pode acessar a página do produto através deste link.

Ambos os arquivos encontram-se diagramados para a impressão direta, sendo possível adicionar o manual a caixa e/ou colocar a carta impressa dentro do sleeve sobre a carta original com o texto incorreto.

Compromisso MeepleBR

Erros pequenos como esse não diminuem as diversas qualidades de A Ilha dos Gatos, mas trazem alguma frustração para as pessoas que adquiriram o produto.

Mais uma vez afirmamos nossa responsabilidade para com os jogadores e jogadoras de todo o Brasil, pessoas apaixonadas por jogos de tabuleiro e que merecem produtos de qualidade e com o mínimo de erros possíveis.

Agradecemos a todos e todas que nos contataram pelas redes sociais e e-mail, apontando esses erros e nos ajudando a entregar produtos cada vez melhores para vocês.

Márcio Botelho

Raça: Humano. Alinhamento: caótico e bom. Classes: Historiador 6, Crítico literário 4 e Nerd 10. Capitaneando um navio cheio de gatos.

Compartilhar postagem:

Copyright © 2023 Meeple BR - Todos os direitos reservados.