fbpx
MeepleBR
  • Por: Márcio Botelho
  • Publicado em: 16 de fevereiro de 2022

Uma parceria de peso

A MeepleBR e a Bucaneiros Jogos são empresas que há anos vem se consolidando no mercado dos jogos de mesa modernos.

Existem muitos pontos em comum entre as editoras: localizam-se no estado de São Paulo; no começo, se dedicaram a produção de componentes e acessórios; iniciaram-se no mercado editorial ao lançar títulos internacionais no Brasil; e com o passar do tempo, buscaram produzir jogos com artistas e game designers brasileiros.

Nas duas empresas encontramos uma equipe que gosta de bons jogos, que acredita no lúdico como ferramenta para a transformação social e que sempre está disposta a entregar um trabalho de excelência em cada produto que coloca no mercado.

Todos esses pontos de proximidade nos ajudam a entender a parceria que está se iniciando nesse momento.

Distribuição e suporte

A partir de fevereiro de 2022 a MeepleBR passará a distribuir os jogos publicados no Brasil pela Bucaneiros.

Títulos como A Tale of Pirates, Teotihuacan: City of Gods e os jogos das linhas Marvel e Peaky Blinders poderão ser adquiridos através da MeepleBR.

Essa parceria visa garantir um processo de distribuição mais ágil, funcional e eficiente, permitindo que a equipe da Bucaneiros se dedique a novos e promissores projetos envolvendo sua linha editorial.

No que diz respeito aos acessórios da Bucaneiros – organizadores de jogos, sleeves, componentes e itens para RPG – a situação não será alterada: a Bucaneiros comercializará esses produtos pelos seus canais regulares e já estabelecidos.

Novos jogos da Bucaneiros

E para marcar o começo dessa parceria, a Bucaneiros Jogos anunciou dois novos jogos.

O primeiro deles é Founders of Teotihuacan, título criado pela equipe responsável pelo sucesso Teotihuacan: City of Gods e que promete entregar muita diversão..

Como o nome indica, Founders se passa em um momento anterior àquele visto no jogo de 2018. Aqui os participantes são arquitetos que devem criar o desenho mais eficiente para uma das maiores cidades da Mesomérica. Para isso eles precisarão usar seus discos de ação de maneira estratégica, sendo fundamental prestar atenção aos movimentos de seus adversários.

Founders é um jogo estratégico que reúne as mecânicas de pontos de ação, seleção de ações, colocação de peças e contratos, em uma experiência para 1 a 4 jogadores que possui duração estimada de 45 a 60 minutos.

Tudo indica que esse título irá agradar os fãs de seu irmão mais velho, ao mesmo tempo em que entrega uma jogabilidade mais leve e amigável para quem está em busca de partidas mais rápidas e dinâmicas.

Founders of Teotihuacan deve chegar as lojas no final do primeiro semestre de 2022.

O segundo anuncio vem para somar mais um capítulo à história do submundo inglês no começo do século XX.

Em Peaky Blinders London Conquest os jogadores controlarão suas gangues para tentar aumentar seu poder e influência na capital do Império Britânico. O jogo faz parte do universo da série de TV de mesmo nome, retratando os eventos que ocorrem logo após o primeiro jogo da Bucaneiros sobre o tema, o card game Peaky Blinders Birmingham Domain.

As mecânicas centrais de London Conquest são a alocação de dados e o controle de área, pois no fim das contas apenas a gangue mais poderosa vai poder ter o controle de Londres.O game designer fica por conta de Marcos Macri, um autor brasileiro renomado e responsável por jogos de sucesso como Jester, Pets e Xingu.

Nesse título a parceria com a MeepleBR não vai parar na distribuição: a união entre as empresas permitirá que o jogo possua novos e melhorados componentes, o que tem de tudo para agradar fãs da série e de jogos estratégicos e cheios de reviravoltas eletrizantes.

Peaky Blinders London Conquest  deve chegar as lojas no final do segundo semestre de 2022.

Márcio Botelho

Raça: Humano. Alinhamento: caótico e bom. Classes: Historiador 6, Crítico literário 4 e Nerd 10. Animado para ver o que vem por aí.

Compartilhar postagem:

Copyright © 2023 Meeple BR - Todos os direitos reservados.