fbpx
MeepleBR
  • Por: Márcio Botelho
  • Publicado em: 29 de junho de 2021

Dois novos jogos para você se divertir

Os jogos da linha Tiny Epic são incríveis

A caixa pequena pode surpreender os desavisados. Cada jogo da linha apresenta uma incrível conexão entre tema e mecânicas, fato que indica um trabalho muito bem executado. Some a isso a grande quantidade de componentes dentro da embalagem, bem como seu uso criativo e inovador, o preço atrativo para um jogo e você vai entender porquê a Gamelyn Games continua lançando novos jogos da linha a cada ano.

Por meio da MeepleBR, os jogadores brasileiros já tiveram o prazer de conhecer o Tiny Epic Galaxies, um divertido jogo no qual os participantes devem comandar um Império Galático em busca da expansão através das estrelas.

Finalmente, chegou a hora de ver a família Tiny Epic crescer.

Fazenda de dinossauros

Em Tiny Epic Dinosaurs somos dinofazendeiros, criadores de dinossauros que devem gerenciar uma fazenda, alimentar os bichos e vendê-los para os parques de dinossauros. O jogo é feito para 1 a 4 jogadores, tendo uma duração média de 30 a 60 minutos e recomendado para maiores de 14 anos.

A proposta por si só é bastante divertida, parecendo até mesmo um complemento para jogos como Ilha dos Dinossauros e Draftosaurus. Um deleite para fãs de dinossauros.

Mecanicamente falando o jogo é bastante simples: a cada rodada os participantes alocam seus meeples, os simpáticos dinofazendeiros, em um espaço disponível do tabuleiro de ação; em seguida as ações selecionadas são resolvidas e o dinofazendeiro retorna para seu dono; caso você tenha recebido novos dinos, será necessário adaptar a fazenda para recebê-los e garantir que sejam devidamente alimentados (se você não os alimentar, coisas ruins vão acontecer).

O jogo se encerra ao final de 6 rodadas, sendo ganhador aquele quer acumular mais pontos. Os pontos são obtidos quando contratos de venda de dinossauros são cumpridos, pesquisas realizadas e pelos dinossauros que sobraram em sua fazenda.

Mecanicamente o coração de Tiny Epic Dinosaurs é a alocação de trabalhadores, bem como os contratos e o gerenciamento dos cercados de contenção para a seus dinossauros.

Outro destaque do jogo são os seus componentes: 95 meeples, 66 cartas, mais de 40 marcadores e diversos tabuleiros para se usar durante a partida. Tudo feito com excelente qualidade e capricho em cada pequeno detalhe.

Filme de zumbis

Em Tiny Epic Zombies temos de sobreviver a uma invasão de zumbis que assola o Shopping Eccho Ridge. Em meio ao caos, sobreviventes improváveis terão de demonstrar raciocínio rápido e contar com a suas habilidades únicas para evitarem um destino terrível. O jogo é feito para 1 a 5 participantes, durando em média de 30 a 45 minutos e sendo recomendado para maiores de 14 anos.

Tiny Epic Zombies é um verdadeiro ameritrash de bolso: temos personagens, combates táticos eletrizantes e diversas missões diferentes que retratam muito bem a temática dos filmes de zumbi clássicos como O Despertar dos mortos de George A. Romero.

Um dos destaques do título é a grande variedade de modos de jogo. São dois modos cooperativos, dois modos competitivos e o modo solo. Tanto no cooperativo quanto no competitivo, será possível utilizar diversos personagens com poderes únicos ou desafiar seus amigos e controlar a horda de zumbis (e eventualmente transformar um dos personagens em um zumbi e adicionar seus poderes à horda).

Mecanicamente o jogo conta com elementos clássicos de jogos ameritrash como rolagem de dados, tabuleiros modulares, personagens com poderes variados e a presença de um divertido modo cooperativo. Uma seleção de mecânicas que se amarra muito bem ao tema.

E como já era de se esperar, os componentes dão um show a parte: muitas cartas, peças de tabuleiro, zumbis de madeira, dados e os ITEMeeples, meeples especiais que possuem encaixes para objetos nas mãos. Se prepare para equipar seu personagem com um taco de golfe e uma submetralhadora!

Lançamento e novidades da linha Tiny Epic no Brasil

Tiny Epic Dinosaurs e Tiny Epic Zombies chegam ao Brasil na próxima semana. Você já pode entrar em contato com seu lojista favorito e reservar o seu.

A equipe da MeepleBR vai monitorar atentamente a recepção dos títulos pelos consumidores. Caso as vendas apresentem-se dentro das expectativas, é muito provável que vejamos um aumento significativo da linha Tiny Epic nos próximos semestres.

E se você quer saber mais sobre os jogos, descobrir detalhes de produção e o preço de venda, se ligue na nossa live especial que vai acontecer no dia 02/07 a partir das 18h no Canal do YouTube da MeepleBR.

Márcio Botelho

Raça: Humano. Alinhamento: caótico e bom. Classes: Historiador 6, Crítico literário 4 e Nerd 10. Pensando que o próximo passo da linha Tiny Epic deve ser o Tiny Epic Super Heroes.

Compartilhar postagem:

Copyright © 2023 Meeple BR - Todos os direitos reservados.