fbpx
MeepleBR
  • Por: Márcio Botelho
  • Publicado em: 30 de abril de 2020

Calendário Outono/Inverno 2020

A cerca de 30 dias, quando as primeiras medidas de distanciamento social passaram a ser adotadas no Brasil, soltamos um comunicado informando clientes, parceiros e produtores de conteúdo sobre nosso novo cronograma de lançamentos.

Aquela altura, acreditávamos que o impacto na produção seria pequeno e que teríamos poucos atrasos, podendo manter os lançamentos dentro do planejado.

Infelizmente, nos enganamos.

Problemas externos

As principais fábricas de componentes para jogos de tabuleiro encontram-se na China e em alguns países da Europa. Como essas regiões foram duramente atingidas pela pandemia de Covid-19, é natural termos problemas com o fornecimento de peças para nossos jogos.

Fabricantes localizados na China e na Europa não estão conseguindo cumprir os prazos de envio, o que impôs algumas mudanças para os títulos que possuem componentes produzidos nessas regiões.

Problemas internos

O trabalho em modalidade de home office é essencial para manter o distanciamento social, porém a produtividade caiu devido ao período de adaptação de nossa equipe à este tipo de situação.

Os trabalhos de tradução, revisão e diagramação estão sendo feitos, porém o cuidado necessário para cada uma dessas etapas está demorando um pouco mais do que quando fazíamos isso presencialmente.

Outro ponto ligado ao mercado nacional, são as dificuldades de envio e produção de componentes – como cartas, tabuleiros e demais produtos gráficos -, que estão impactando em nosso calendário.

Calendário de publicações (maio/agosto 2020)

Levando-se em conta o que foi dito aí em cima, vamos as novas datas de lançamento do catálogo da MeepleBR:

Loser: jogo festivo com temática de magia. Prepare-se para muito blefe, confusão e interação!

Previsão: à partir de 07 de maio.

Vudu: o jogo de magia negra, maldições e melindres está de volta! Vudu retorna com duas expansões que aumentam ainda mais a diversão: Zumbis vs Bárbaros e Ninjas vs Pigmeus.

Previsão: junho

Sleeves: a MeepleBR vai trazer uma nova linha de acessórios de jogo. Para inaugurar este segmento, teremos sleeves de proteção para cartas! Eles serão feitos em material de alta qualidade e estarão disponíveis nos seguintes tamanhos: Padrão (63,5 x 88 mm), Mini Euro (45 x 68 mm), Euro (59 x 92 mm), Mini USA (41 x 63 mm) e USA (56 x 87 mm).

Previsão: Junho

Terraforming Mars: o clássico de exploração do Planeta Vermelho, criado por Jacob Fryxelius, vai retornar as prateleiras de todo o Brasil. O retorno do jogo base também indica que, se tudo correr bem, teremos novas impressões das expansões ainda esse ano.

Previsão: junho

Draftosaurus: jogo infantil/de entrada em que os participantes devem gerenciar um incrível parque de dinossauros.

Previsão: julho

Paper Dungeons: mais novo jogo de Leandro Pires, renomado game designer brasileiro, no qual temos uma divertida homenagem aos RPG’s old school através da mecânica de rolar e desenhar.

Previsão: julho

Maracaibo: o aguardado jogo de Alexander Pfister sofreu um atraso significativo, porém estamos batalhando para garantir a qualidade que este produto merece.

Previsão: agosto

Lembretes e recomendações

Salientamos que essas datas são uma previsão, podendo haver mudanças em títulos pontuais.

No mais, pedimos a todos que mantenham o isolamento social, lavem muito bem as mãos e sigam as recomendações das autoridades médicas.

Cuidem do corpo, fazendo exercícios e se alimentando bem, e cuidem da mente, praticando algum hobby de sua preferência (um board game ou quebra-cabeça é sempre uma boa pedida).

Márcio Botelho

Raça: Humano. Alinhamento: caótico e bom. Classes: Historiador 6, Crítico literário 4 e Nerd 10. Tentando descobrir como vencer os Marqueses no Root!

Compartilhar postagem:

Copyright © 2023 Meeple BR - Todos os direitos reservados.