fbpx
MeepleBR
  • Por: Márcio Botelho
  • Publicado em: 14 de janeiro de 2021

Cronograma de lançamentos (janeiro a junho)

QUER SABER QUAIS SERÃO OS PRÓXIMOS LANÇAMENTOS? ENTÃO SE LIGA AÍ, POIS ESSE TEXTO É OBRIGATÓRIO

Se você prestar atenção nas interações do público com as nossas postagens nas redes sociais é possível perceber um padrão. Quando o tema são o anúncios de novos títulos, lançamentos, ou até mesmo relançamentos, vemos um aumento considerável no número de interações.

É sempre bom jogar aquele clássico da nossa coleção pessoal, mas é inegável que jogos novos chamam a atenção e nos levam a sonhar com as possibilidades e a diversão que irão trazer.

Para ajudar quem quer acompanhar as próximas novidades da MeepleBR, preparamos esse cronograma com os lançamentos para o primeiro semestre de 2021. A lista está organizada em ordem cronológica e apresenta uma breve descrição de cada produto.

A Ilha dos Gatos

Os cidadãos de Squall’s End estão em uma missão de resgate na Ilha dos Gatos, tentando salvar tantas destas criaturas quanto possível antes que o exército do maléfico Vesh Mão Negra chegue. Cada gato é representado por uma peça única e pertence a uma família. Você deverá encontrar um modo de encaixar todos eles em seu navio, tentando manter as famílias unidas.

Você deverá administrar os recursos à medida que explora a ilha, através de um intrigante sistema de compra de cartas, resgata gatos, encontra tesouros e aprende com pergaminhos antigos. Cada aprendizado conquistado lhe trará novas formas de receber pontos, além de preencher seu navio e manter as famílias de gatos juntas!

A Ilha dos Gatos é um jogo competitivo de cartas com elementos de quebra-cabeça de alocação de peças para 1 a 4 jogadores.O título possuí uma avaliação sensacional nos rankings da BGG, trazendo três modos de jogo, componentes de alta qualidade e uma caixa tão resistente que vai poder abrigar o seu gato enquanto você joga.

O jogo foi lançado no dia 06/01 o que o torna o primeiro jogo de tabuleiro da temporada 2021 da MeepleBR.

Colt Express

O clássico está de volta!

Colt Express convida os jogadores a participarem de um assalto ao trem pagador. Tente descobrir a estratégia dos seus adversários, planeje muito bem suas ações e não se esqueça de fugir do xerife. No final o vencedor será o assaltante que conseguir a maior quantia em dinheiro.

Um dos grandes chamarizes do jogo são seus belos componentes, em especial a miniatura montável de um trem na qual os meeples de madeira são colocados (bem como os marcadores que representam o dinheiro e as riquezas que precisam ser roubadas).

Previsão de lançamento: fevereiro

Lewis & Clark: a Expedição

Mais um jogo que se passa no Velho Oeste.

Os jogadores devem liderar uma expedição através de rios e montanhas para chegarem ao Oceano Pacífico. Nessa corrida nem sempre mais é melhor, pois caso você tenha acumulado muitos recursos perderá tempo precioso devido ao excesso de peso. Um jogo envolvente, com componentes de alta qualidade e que pode ser jogado de 1 a 5 jogadores.

Lewis & Clark: a Expedição é mais uma parceria da MeepleBR com a editora francesa Ludonaute, responsável por títulos como O Pequeno Príncipe, Carta Impera Victoria, Colt Express e pelo jogo de dados Discoveries: The Journals of Lewis & Clark. Isso nos indica que teremos um jogo ricamente ilustrado, cheio de diversão e com potencial de agradar toda a família.

Previsão de lançamento: fevereiro.

Sleeves

A linha de sleeves da MeepleBr surgiu no ano passado e conquistou muitos fãs desde então.

Nesse ano traremos algumas novidades bem interessantes.

Três novos tamanhos serão introduzidos em nossa linha Premium: Gold (80 x 120 mm), Tarot (70 x 120 mm) e o Tarot Francês (61 x 112 mm).

A outra novidade é a criação da nossa linha de sleeves Slim, feitos do mesmo material que os da linha Premium, mas com uma espessura menor e mais flexíveis. Os sleeves Slim são ideais para proteger as cartas daquele jogo que tem um espaço pequeno dentro da caixa.

Previsão de lançamento: fevereiro

Título Surpresa

Ainda não posso falar muito sobre esse lançamento… só posso dizer uma palavra: GRANDE.

Previsão de lançamento: março

Fornalha (Furnace)

O jogo econômico ambientado na Rússia Imperial é um excelente exemplo de implementação da mecânica de leilão.

Os jogadores assumem o papel de capitalistas do século XIX, construindo suas corporações industriais e aspirando fazer a maior quantidade de dinheiro que puderem, através da compra de companhias, extração de recursos e o processamento deles da melhor forma possível.

O jogo possui 4 rodadas e cada rodada é composta de 2 fases: Leilão e Produção. Durante a fase de Leilão, os jogadores dão lances em companhias. O maior lance leva a companhia, ao passo que todos os lances menores recebem uma compensação  (que pode, algumas vezes, ser até mais proveitosa). Durante a fase de Produção, os jogadores operam suas companhias de modo a receberem, processarem ou venderem recursos e, eventualmente, melhorar as companhias para maximizar seus lucros. Os jogadores devem otimizar sua cadeia de produção e encontrar a maneira mais efetiva de conseguir mais dinheiro, já que o jogador mais rico ganhará a partida.

Uma partida de Fornalha dura em média de 30 a 45 minutos, podendo ser jogado de 2 a 4 jogadores, o que o torna uma opção excelente para noites de jogatina mais leve ou para apresentar o hobby para familiares e amigos. Não posso deixar de destacar a bela arte do jogo e a qualidade dos componentes.

Previsão de lançamento: abril

Tiny Epic Dinosaur & Tiny Epic Zombies

Os jogos da linha Tiny Epic são incríveis!

Eles vem em caixas pequenas, tem um preço justo e trazem um monte de diversão para os jogadores. Em Tiny Epic Dinosaur somos dinofazendeiros, criadores de dinossauros que devem gerenciar uma fazenda, alimentar os bichos e vendê-los para os parques de dinossauros.

Em Tiny Epic Zombies temos de sobreviver a uma invasão de zumbis que assola o Shopping Eccho Ridge. Cada personagem possuí habilidades únicas e é possível enfrentar os zumbis ou controlar a horda para ver seus amigos em desespero.

Ambos os jogos possuem modo solo, dúzias de componentes bonitos e uma rejogabilidade sensacional.

Previsão de lançamento: maio

Título Surpresa (II)

Mais um lançamento surpresa… para quem quer tentar adivinhar, lá vai uma dica: 29/08/2016

Previsão de lançamento: maio

Terraforming Mars – Big Box

O sonho de consumo dos fãs de Terraforming Mars!

Essa solução de armazenamento tem espaço para todas as expansões e cartas promocionais do jogo, bem como traz materiais extras exclusivos como novas cartas de projeto, corporações, tiles 3d e diversos outros agrados para quem quer enfrentar o desafio de terraformar o Planeta Vermelho.

Desde o anúncio da Big Box a MeepleBr iniciou o processo de  reimpressão de todos os produtos já publicados da linha Terraforming Mars (o jogo base e as expansões Prelúdio, Vênus Next, Colônias, Hellas & Elysium e Reviravolta), o que vai garantir que quem comprar a Big Box possa preencher ela completamente.

Previsão de lançamento: junho

Tainted Grail – A queda de Avalon

Um dos maiores lançamentos em 2021 promete horas de uma experiência cooperativa densa e imersiva.

Em Tainted Grail você explorará uma versão distorcida e sombria das lendas arturianas. Prepare-se para um desafio complexo e que vai exigir estratégia, muito planejamento e a necessidade de se saber tomar decisões. O jogo possui uma arte rica, componentes de primeira qualidade e um conteúdo imenso.

Previsão de lançamento: junho

Um lembrete importante

Como dito no começo desta postagem, as datas apresentadas são uma previsão. Isso quer dizer que, podem acontecer imprevistos, alterações e eventuais adiamentos.

Vamos trabalhar para que tudo dê certo e para que possamos jogar esses grandes jogos muito em breve.

 

Conta aí para a gente: qual desses títulos você não vê a hora de chegar na sua mesa de jogo?

Márcio Botelho

Raça: Humano. Alinhamento: caótico e bom. Classes: Historiador 6, Crítico literário 4 e Nerd 10. Procurando o coletivo de gatos.

Compartilhar postagem:

Copyright © 2023 Meeple BR - Todos os direitos reservados.