fbpx
MeepleBR
  • Por: Márcio Botelho
  • Publicado em: 1 de junho de 2020

Lewis & Clark: a Expedição

Desenvolvido por Cédric Chabossuit e lançado pela Ludonaute em 2013, Lewis & Clark: A Expedição trata da famosa expedição de Meriwether Lewis e William Clark. No final do século XVIII, eles receberam uma grande missão do presidente dos Estados Unidos: explorar o Oeste e descobrir um caminho até o Oceano Pacífico.

Neste jogo, para 1 a 5 participantes, você precisa coordenar as ações de um time de exploradores, coletar recursos e interagir com os nativo americanos para progredir através de montanhas e rios. O objetivo do jogo é bem simples: ser o primeiro a chegar na Costa Pacífica da América do Norte.

O tempo de duração da partida é de aproximadamente 30 minutos por jogador, o que quer dizer que uma partida dura em média de 30 minutos a 2h30, mas não se preocupe! Você não vai sentir o tempo passar.

Características

Após a preparação do jogo, que consiste em organizar o tabuleiro central, distribuir Recursos, Cartas de Personagem e tabuleiros da expedição, cada participante posiciona seu Batedor na cidade de Saint Louis (o começo da jornada).

Durante os turnos de jogo, os participantes poderão realizar uma Ação de Carta de Personagem ou uma Ação da Aldeia Indígena. Essas ações podem garantir recursos para sua expedição – como peles de animais, objetos de metal, alimentos, montarias e botes -, bem como permitir que ela avance em direção ao Oeste selvagem.

Além de sua ação, de Carta ou de Aldeia, você pode fazer outras duas ações a qualquer momento de seu turno: recrutar um novo membro para sua expedição, o que adiciona uma nova Carta de Personagem à sua mão; ou montar acampamento e descansar, o que é fundamental para recuperar as Cartas de Personagem e Índios que tenha utilizado.

Basicamente Lewis & Clark: a expedição é uma corrida com elementos de gerenciamento de mão e de recursos. A cada turno você vai precisar acumular recursos para executar as ações e avançar em direção a vitória, mas tome cuidado!

Se sua expedição estiver carregando muito peso em seus barcos, o que pode acontecer se você não prestar atenção, seu time de exploradores não vai avançar na mesma velocidade, sendo fundamental manter um equilíbrio entre a carga e a sua velocidade de movimento.

Lewis & Clark: previsão de lançamento

Lewis & Clark: A expedição é realmente fascinante. Neste jogo, maior nem sempre quer dizer melhor, o que leva os jogadores a terem de planejar bem as ações para não perder tempo de viagem. Sem dúvida é uma excelente aquisição para fãs de board games.

O processo de tradução e revisão já está finalizado, sendo que neste momento estamos esperando as provas de impressão para iniciarmos a produção dos manuais.

Acreditamos que as primeiras cópias da versão nacional do jogo cheguem em as lojas em dezembro deste ano (2020).

Márcio Botelho

Raça: Humano. Alinhamento: caótico e bom. Classes: Historiador 6, Crítico literário 4 e Nerd 10. Metendo tiro, porrada e bomba nos mortos-vivos do Tiny Epic Zombies.

Compartilhar postagem:

Copyright © 2023 Meeple BR - Todos os direitos reservados.