fbpx
MeepleBR
  • Por: Equipe MeepleBR
  • Publicado em: 15 de outubro de 2021

Nasce um game studio

Ontem de noite rolou uma live especial no Canal do YouTube da MeepleBR: foi o anúncio do início das atividades do Glyptodon Game Studio, um novo braço de atuação da editora que ficará responsável pela criação e desenvolvimento de jogos brasileiros.

Você perdeu a live?

Não tem problema! Fizemos um resumo daquilo que foi dito para você não ficar de fora dessa novidade.

Um pouco de história

A MeepleBR atua no mercado brasileiro de jogos de tabuleiro desde 2016. Durante seus 5 anos de existência a editora passou por muitas transformações que levaram-na a se consolidar como uma referência para jogadores de todo o Brasil.

Inicialmente, a empresa se dedicou exclusivamente a traduzir e distribuir jogos de grande sucesso internacional, tais como Terraforming Mars, Root, Orléans e Mombasa. Esses lançamentos ajudaram a criar um catálogo rico e em sintonia com as principais tendências do mercado internacional.

Esse trabalho foi e ainda é importante para a MeepleBR, porém sentimos que é preciso ir além.

Chegou a hora de criar e desenvolver jogos, bem como de mostrá-los ao mundo.

Criando jogos nacionais

O primeiro passo nesse sentido foi tomado ainda em 2019, com o lançamento de Triora: Cidade das Bruxas, criação de Michael Alves, que foi lançado no Brasil e na Europa. Apesar da alta qualidade do jogo, acabamos tendo problemas de divulgação e na organização da campanha de financiamento coletivo. Foi um começo tímido, porém serviu como um importante aprendizado que nos ensinou muitas lições valiosas.

Paper Dungeons: um jogo de rabiscar masmorras foi nosso próximo projeto. Lançado em 2020, o jogo foi bem recebido pela crítica e pelo público. Para a MeepleBR esse sucesso significou não só a capacidade de superar desafios, mas também a qualidade do design de jogos brasileiro.

A criação de jogos é uma atividade divertida, porém muito trabalhosa e que exige grande atenção e dedicação. E quando estamos falando do desenvolvimento simultâneo de dez ou mais jogos os problemas podem se multiplicar exponencialmente.

A casa do tatuzão: Glyptodon Game Studio

Para evitar que os jogos sofram com esse tipo de dificuldade, resolvemos criar o Glyptodon Game Studio, um espaço focado exclusivamente para o desenvolvimento dos títulos nacionais que serão lançados pela MeepleBR.

O Glyptodon Game Studio terá uma equipe própria, composta por game designers, artistas e editores, dedicada à buscar soluções criativas e inovadoras para os nossos jogos.

O que a criação desse game studio significa na prática?

A MeepleBR seguirá responsável pela produção, distribuição e venda de jogos em todo o Brasil (sejam eles títulos nacionais ou internacionais). Já a Glyptodon Game Studio ficará responsável por buscar novos jogos, desenvolver os títulos e estabelecer parcerias com editoras internacionais que queiram lançar jogos brasileiros no exterior.

O que muda para mim?

Se você é game designer e está procurando uma maneira de publicar seu jogo, a criação do Glyptodon Game Studio é uma excelente notícia: nossa equipe estará constantemente em busca de novos projetos, pois o nosso foco é criar jogos inovadores e de excelência.

Se você for um lojista que sempre quer entregar o melhor para seus clientes, essa notícia também é boa: com essa divisão das atividades da editora o leque de opções no catálogo da editora aumentará significativamente e de forma sólida.

E para quem quer colocar um bom jogo na mesa, a Glyptodon Game Studio vem para entregar qualidade: temos uma equipe de profissionais dedicados, experientes e que vão garantir muita diversão para você e para sua família.

Fique de olho, pois nas próximas semanas esse tatuzão vai invadir as redes sociais!

 

Equipe MeepleBR

Raça: Humano. Alinhamento: caótico e bom. Classes: Historiador 6, Crítico literário 4 e Nerd 10. Se perguntando sobre quando veremos o mascote desse game studio.

Compartilhar postagem:

Copyright © 2023 Meeple BR - Todos os direitos reservados.