fbpx
MeepleBR
  • Por: Márcio Botelho
  • Publicado em: 30 de julho de 2020

Evento internacional

A situação que vivemos devido a pandemia levou diversos hábitos a mudarem. E isso obviamente afetou a indústria dos jogos de tabuleiro.

Os eventos em escala local ou internacional foram duramente afetados, o que trouxe algumas surpresas para todos.

Talvez a mais interessante tenha sido a Gen Con Online, que vai acontecer entre 30 de julho e 2 de agosto, contando com a participação de milhares de pessoa ao redor do mundo. Uma edição poliglota, descentralizada e que vai dar espaço para entusiastas de board games, card games e RPG’s, bem como para editoras, grupos de estudo e produtores de conteúdo ao redor do mundo.

E como era de se esperar, a MeepleBR vai participar deste grande evento.

Painel MeepleBR

Papo com designers brasileiros é um painel que vai reunir três game designers que atuam no mercado nacional. O objetivo é falar sobre os desafios e as oportunidades para os board games no Brasil.

Nossos convidados são os conceituados Leandro Pires (Paper Dungeons, Rock’n roll Manager e Tsukiji), Michael C. Alves (Anime Saga, Contaria e Triora) e Ricardo Amaral (Luna Maris).

O bate papo vai acontecer via Discord na sexta-feira, dia 31 de julho às 19h. Você pode se inscrever clicando neste link.

Painéis que merecem sua atenção

São tantas palestras, sessões de jogo e eventos acontecendo nestes dias que fica até difícil de escolher. Eu acabei montando uma lista dos temas que mais me interessam e vou compartilhar com vocês.

Sexta-feira (31/07)
Etnocentrismo e negritude nos board games
->painel mediado pelo Valter Bispo, que já escreveu para o nosso blog, e que vai abordar como as questões raciais aparecem nos jogos de tabuleiro modernos. Vai acontecer  às 14h e o link se encontra aqui.

Sábado (01/08)

RPG e educação no Brasil: Histórias da história do RPG-> jogos e educação são algo sensacional. Nessa mesa vamos ter várias experiências compartilhadas. Vai acontecer às 11h e o link se encontra aqui.

Designers de jogos: criadoras de experiências -> painel interessantíssimo que vai contar com grandes nomes do design brasileiro. Vai acontecer às 18h e o link se encontra aqui.

Domingo (02/08)

Diversidade LGBTI+ Online: da mesa de jogos para a rede -> bate-papo sobre diversidade no meio dos board games que vai reunir algumas das principais figuras dessa bandeira no Brasil. Vai começar às 14h e o link está aqui.

Painel: mulheres no mercado de boardgames -> com mediação da querida Ly Pucca, esse painel contará com nomes de peso como Maria do Carmo Zanini, Paula Soares, Kevly Karin e Mariana Livraes. Um super programa que começa às 15h. O link está bem aqui.

 

Se tiver alguma sugestão para a GenCon, comenta aí embaixo para todo mundo ficar sabendo!

Márcio Botelho

Raça: Humano. Alinhamento: caótico e bom. Classes: Historiador 6, Crítico literário 4 e Nerd 10. Animado com as novidades sobre o Paper Dungeons.

Compartilhar postagem:

Copyright © 2023 Meeple BR - Todos os direitos reservados.