fbpx
MeepleBR
  • Por: Márcio Botelho
  • Publicado em: 15 de março de 2022

MeepleBR participa da final em seis categorias

O prêmio Ludopedia 2021 está chegando em sua etapa final. Durante a última segunda-feira, dia 14 de março, foram anunciados os finalistas da maior premiação dos jogos de mesa do Brasil.

Como já vem acontecendo nas últimas edições, a MeepleBr conseguiu emplacar alguns dos seus títulos entre os jogos finalistas.

A Ilha dos Gatos – Jogo Família (jurados)

Jogo de alocação de peças, drafting e poliminó criado por Frank West e ilustrado por Dragolisco, A Ilha dos Gatos é exemplo de versatilidade em termos de gameplay: possui um modo padrão sólido, um modo família muito divertido e um modo solo altamente desafiador.

Destaque também para a arte e para a qualidade dos componentes, que por si só já conquistam os amantes de gato e de jogos de tabuleiro.

E para quem curte dar aquela turbinada no jogo, temos uma novidade na loja virtual da MeepleBR: um conjunto de extras do Kickstarter que acrescenta componntes de madeira, novos gatos e cartas adicionais ao jogo base.

Brazil Imperial – Jogo Expert (jurados e público) e Jogo Expert Nacional (jurados e público)

O civ game criado por Zé Mendes, do Studio Mundus, conquistou o carinho e a admiração do público brasileiro e mundial. A arte deslumbrante, a qualidade dos componentes e o gameplay sólido o colocaram nessa final.

Final não. Finais: Brazil Imperial está disputando o prêmio em quatro categorias diferente e tem chances reais de levar algumas medalhas para casa nessa edição do Prêmio Ludopedia.

El Grande – Jogo Expert (jurados)

O clássico quando falamos de alocação de trabalhadores e controle de área, El Grande chegou ao Brasil de forma inesperada no primeiro semestre do ano passado.

O jogo veio em uma edição de big box com todas as expansões, material comemorativo de aniversário do jogo e meeples de madeira. Se você ainda não jogou esse grande título, fica aqui o convite para descobrir toda a profundidade estratégica desse jogo atemporal.

Root: Expansão Submundo – Expansão (público)

Primeiro título da MeepleBR a ser indicado na estreante categoria de melhor expansão, Root: Submundo estava sendo aguardada a muito tempo pelos fãs do jogo de guerra mais brutal e fofinho dos últimos tempos.

Essa expansão acrescenta duas novas facções, dois novos mapas e revisa as principais regras de Root, sendo por isso considerada fundamental por boa parte dos fãs do título original.

Você encontra a lista completa dos finalistas aqui.

Nos ajude nessa premiação

Em nome da equipe da MeepleBR, agradeço imensamente o carinho e o reconhecimento de todos ao trabalho que fizemos durante todo o ano de 2021. A indicação desses títulos à final e a prova de que estamos no caminho certo.

A votação para as categorias de voto popular já começou e vai até o final do mês.

Caso você goste de nossos jogo, fica aqui o convite para você votar e nos ajudar nessa grande festa dos jogos de tabuleiro nacionais.

O link para a votação se encontra aqui.

Márcio Botelho

Raça: Humano. Alinhamento: caótico e bom. Classes: Historiador 6, Crítico literário 4 e Nerd 10. Descobrindo que reformas não exigem apenas a alocação de trabalhadores e o gasto de cubos de recurso.

Compartilhar postagem:

Copyright © 2023 Meeple BR - Todos os direitos reservados.