fbpx
MeepleBR
  • Por: Márcio Botelho
  • Publicado em: 22 de janeiro de 2021

E os jogos nacionais?

Primeira edição do Entre Jogos em 2021 será feita em parceria com o 3o Encontro BGSP Online e vai apresentar o andamento dos jogos nacionais da MeepleBR

No dia 14 de janeiro de 2021 a MeepleBR divulgou seu cronograma de lançamentos para o primeiro semestre de 2021 (você ainda não viu? Clique aqui e fique por dentro das novidades).

Entretanto os consumidores mais atentos notaram algumas ausências. E é claro que as perguntas surgiram poucas horas depois: “Quando o Eletrika vai chegar as lojas?”, “Grafito vai receber uma tiragem internacional?”, “Luna Maris vai sair por financiamento coletivo ou será venda direta?” e mais um monte de outras perguntas.

O denominador comum destes questionamentos é o fato de que todos esses títulos são nacionais, isso quer dizer, jogos que estão sendo desenvolvidos por uma safra talentosa de artistas e game designers brasileiros.

E para responder essas, e outras perguntas sobre os jogos nacionais, que faremos o primeiro Entre Jogos do ano.

Projetos brasileiros

Atualmente a MeepleBr está trabalhando no desenvolvimento de 4 jogos nacionais que devem ser lançados entre 2021 e 2022: Eletrika, Grafito, Luna Maris e 1890: Plano Nacional de Viação. Esses títulos sinalizam uma mudança de posição da editora em relação ao seu histórico anterior. Até o ano de 2019 a MeepleBR se concentrou quase que exclusivamente em traduzir e distribuir jogos internacionais no Brasil.

A partir do lançamento de Triora: Cidade das Bruxas, surgiu uma tendência de buscar ativamente títulos brasileiros. Esse direcionamento se consolidou após a publicação de Paper Dungeons, e do anúncio de que ele receberá publicação internacional a partir de 2021.

Na live do dia 29/01 vamos falar com Diego Bianchini, editor chefe da empresa e um habitué do nosso canal no youTube, sobre como vai o desenvolvimento desses jogos, novidades e até mesmo previsões de lançamento.

Entre Jogos e o BGSP Online

Em 2020, devido a pandemia do novo Corona Vírus, o BoardGames São Paulo teve de se reinventar. Nascia o BGSP Online, uma iniciativa para manter os jogos de tabuleiro ativos. O evento chega a sua terceira edição e vem se consolidando como um dos maiores encontros de jogos feitos em plataformas digitais no Brasil.

Além das mesas de jogo, a todo evento são realizados bate-papos on-line, apresentação de lançamentos e um sem fim de atividades interessantes para fãs de jogos de tabuleiro modernos.

Sendo assim, ficamos muito felizes com a possibilidade de inserir o entre Jogos nessa grande festa dos board games brasileiros.

Como participar?

A transmissão do bate-papo será feita pelo canal da MeepleBR no YouTube, sendo assim basta acessar nosso canal na sexta-feira, 29/01, às 19h.

Aproveite para se inscrever no canal. Por lá você terá acesso a conteúdos exclusivos.

Se não puder acompanhar ao vivo, não se preocupe! O vídeo vai ficar disponível para você poder assistir quando quiser.

Márcio Botelho

Raça: Humano. Alinhamento: caótico e bom. Classes: Historiador 6, Crítico literário 4 e Nerd 10. De queixo caído com as artes do Luna Maris.

Compartilhar postagem:

Copyright © 2023 Meeple BR - Todos os direitos reservados.