fbpx
MeepleBR
  • Por: Márcio Botelho
  • Publicado em: 10 de março de 2021

Publique seu jogo

O Edital Ligadas na Meeple é uma iniciativa pioneira para incentivar o aumento da participação de mulheres na indústria dos jogos de mesa no Brasil.

O Censo Ludopedia 2020 revelou que cercar de 39% do público consumidor de jogos de tabuleiro é formado por mulheres. Parece um número pequeno, mas é um avanço imenso se compararmos com os dados de 5 anos atrás: na edição de 2015 do censo, as mulheres eram apenas 10% do público.

Essa mudança é positiva e tem ajudado a quebrar diversos estereótipos, mas ainda existe muito trabalho a ser feito para construirmos um ambiente mais plural, igualitário e aberto a todos e todas que queiram se divertir jogando.

E a MeepleBR quer ajudar a mudar essa realidade.

Um jogo por vez.

Edital Ligadas na Meeple

Anunciado no último dia 8 de março, o Edital Ligadas na Meeple será uma oportunidade inédita em prol da participação de mulheres na produção de jogos de tabuleiro no Brasil.

O ineditismo da iniciativa está ligado a dois elementos diferentes.

O primeiro deles é a própria adoção de um edital como forma de chamado à participação da comunidade. Muitas vezes as editoras parecem distantes para as desenvolvedoras de jogos e designers, pois não é tão fácil adivinhar aquilo que as empresas estão procurando. Com esse edital, a intenção da empresa estão claras e os critérios de avaliação também.

O segundo ponto inédito é o fato de ser uma iniciativa voltada exclusivamente para mulheres desenvolverem jogos. Acreditamos que a igualdade esteja ligada a criação de oportunidades para que as mulheres possam mostrar seu talento, assumindo um papel de protagonistas em nosso meio.

Como eu faço para participar? Qual jogo a MeepleBR está procurando?

É para responder essas, e outras perguntas, que teremos mais uma edição do Entre Jogos.

Entre Jogos – Ligadas na Meeple

No Entre Jogos da próxima sexta-feira, dia 12/08, teremos um bate-papo super especial com a Bárbara Côrtes, uma das representantes da Liga Brasileira de Mulheres Tabuleiristas, coletivo que está desenvolvendo esse edital em parceria com a MeepleBR.

Durante a live serão apresentados os detalhes do edital, suas datas e meios de acesso ao portal para a inscrição.

Como participar?

A live vai acontecer na próxima sexta-feira, dia 12/03, a partir das 19h. Você vai poder assistir ao vivo no Canal da MeepleBR no YouTube.

O link para a transmissão se encontra aqui.

Aproveite e siga a MeepleBR por lá. Não esqueça de apertar o sininho. Assim você não perde nossos eventos e vídeos promocionais exclusivos.

Márcio Botelho

aça: Humano. Alinhamento: caótico e bom. Classes: Historiador 6, Crítico literário 4 e Nerd 10. Aprendendo muito em todo esse processo.

Compartilhar postagem:

Copyright © 2023 Meeple BR - Todos os direitos reservados.