fbpx
MeepleBR
  • Por: Márcio Botelho
  • Publicado em: 8 de dezembro de 2020

Jogatina, diversão e sorteio

DIA 12 DE DEZEMBRO ACONTECERÁ A EDIÇÃO ESPECIAL DO BGSP ONLINE DEDICADA AOS JOGOS DA MEEPLEBR

O ano de 2020 nos testou.

Pandemia, instabilidade político-econômica e outros desafios marcaram este começo de década para o mercado brasileiro de jogos de tabuleiro.

Apesar das dificuldades, vimos nossos parceiros e amigos se reinventando e mostrando que trabalho duro, determinação e honestidade sempre são recompensados.

Gostaríamos de agradecer a todos e todas por mais um ano de bons jogos e diversão.

Mas calma lá que o ano ainda não acabou!

Boardgames São Paulo Online

O Boarddgames São Paulo, para os íntimos BGSP, é um dos mais tradicionais eventos para os fãs dos jogos de tabuleiro modernos em São Paulo. São mais de 5 anos agitando a cena local, atraindo centenas de jogadores e jogadoras e apresentando os board games para o grande público.

Evidentemente, a pandemia impactou de maneira dura todo tipo de evento presencial. Uma jogatina com centenas de pessoas ao mesmo tempo e no mesmo lugar seria totalmente inviável, fazendo que não tivéssemos mais a realização dos encontros mensais do BGSP.

Nessa hora a criatividade se mostrou fundamental.

No final do mês de maio ocorreu a primeira edição do BGSP online, encontro 100% digital que reuniu jogadores, produtores de conteúdo e designers em torno do amor aos jogos de tabuleiro modernos.

Muita gente aprendeu a usar plataformas como o Tabletopia e ferramentas como o Discord, o que permitiu unir jogadoras e jogadores de todo o Brasil ao redor do hobby. Uma inovação que veio da adversidade e que está mudando a maneira como nos relacionamos com os jogos de tabuleiro.

MeepleBR day

Nessa Edição super especial do BGSP Online, teremos um evento dedicado completamente aos jogos da Meeple BR!

Os participantes poderão jogar e testar os atuais E futuros lançamentos da editora.

A lista completa incluí jogos nacionais e importados, festivos e estratégicos, com grande variedade de temas e de mecânicas.

Entre os jogos internacionais temos:

Colt Express: jogo competitivo ambientado no Velho Oeste. Assalte o trem pagador e seja o gatilho mais rápido do Oeste! Tome cuidado com o xerife e com os outros criminosos que vão tentar te atrapalhar.

Lewis & Clark: mais um jogo de Velho Oeste. Embarque numa expedição em busca do caminho para o Oceano Pacífico. Você terá de gerenciar seus recursos, obter o apoio de povos nativos e descobrir como superar seus adversários.

Além destes títulos, teremos 4 jogos nacionais de excelente qualidade:

Eletrika: utilize a energia das águas para construir uma eficiente rede de transmissão de eletricidade. Eletrika é uma divertida competição envolvendo mecânicas de colocação de peças, alocação de trabalhadores e contratos.

Grafito: hip hop e arte de rua são os temas desse jogo que está dando o que falar. Nele cada participante tem de controlar uma pick-up de dj para obter tintas, realizar pinturas e tentar obter o controle das paredes da cidade.

Luna Maris: jogo estratégico que convida os participantes a coordenarem as ações de uma equipe de astronautas na Lua. Um jogo que vem recebendo ótimas avaliações e promete ser um sucesso em 2021.

Triora: assuma o papel de bruxas que querem se vingar das injustiças cometidas. Para isso você terá de colher ervas, preparar poções e amaldiçoar seus algozes. Mas tome muito cuidado! A Inquisição está pronta para lhe mandar para a fogueira.

Serão várias mesas de jogos com monitoria profissional e dedicada a fazer você se divertir.

Sorteio e inscrições

Além de se divertir de graça, haverá um super sorteio para os participantes!!!

É o PLAY TO WIN.

Todo mundo que jogar no evento estará concorrendo automaticamente a uma cópia do jogo Triora: Cidade das Bruxas. É um presentão de fim de ano que a MeepleBR está disponibilizando em parceria com a organização do BGSP.

A essa altura você deve estar se perguntando “como faço para participar?

É muito simples.

Basta acessar esse link. Você deverá se inscrever preenchendo a planilha no jogo e horário em que deseja participar. Tudo fácil, direto e funcional.

Anote aí na sua agenda: dia 12 de dezembro, sábado a partir das 13h.

Não vá perder.

Márcio Botelho

Raça: Humano. Alinhamento: caótico e bom. Classes: Historiador 6, Crítico literário 4 e Nerd 10. Maratonando animações no Disney+

Compartilhar postagem:

Copyright © 2023 Meeple BR - Todos os direitos reservados.