fbpx
MeepleBR
  • Por: Márcio Botelho
  • Publicado em: 29 de outubro de 2020

Terceira edição do Entre Jogos

EM NOSSO TERCEIRO ENCONTRO MENSAL, EDITORAS, PRODUTORES DE CONTEÚDO E ORGANIZADORES FAZEM UM BALANÇO DA SPIEL.DIGITAL

Entre os dias 22 e 25 de outubro aconteceu a Spiel.digital, versão on-line do maior evento de jogos de tabuleiro do mundo.

Pela primeira vez desde sua primeira edição, a quase 40 anos atrás, tivemos uma realização completamente digital da feira. Uma necessidade imposta pela pandemia, e que trouxe inúmeros desafios logístico para os organizadores e participantes.

Durante os 4 dias aconteceram anúncios, mesas de demonstração, entrevistas e diversos outros eventos relacionados ao hobby. O mercado brasileiro foi representado pelo Brazilian Pavilion, espaço virtual que reuniu editoras e produtores de conteúdo, facilitando o contato da comunidade com o material produzido em língua portuguesa.

O que aprendemos com a Spiel.digital?

Na terceira edição do Entre Jogos, nosso encontro semanal para conversar sobre o mercado de jogos de tabuleiro brasileiro, tentaremos fazer um balanço sobre a Spiel.digital.

Um evento com esse tamanho e alcance, quase 100h continuas de programação em todos os continentes, demonstra a força dos board games ao redor do mundo e acaba sendo uma grande festa. Entretanto, quando a festa termina, é a hora de pensar nos problemas e usar esse momento concentrado como uma lente de aumento que amplifica as dificuldades do mercado.

Um debate importante

Para discutir os sucessos e infortúnios dessa Spiel.digital, convidamos um time diverso que poderá nos dar uma visão ampla da questão:

  • Cecília Dante e Leonardo Ramos: são sócios-fundadores da Ludifique. A Ludifique é uma empresa que habilita negócios e encontra soluções para todos os que enxergam nos jogos o seu objeto e meio de trabalho. Atuamos com consultoria, capacitação e networking. Somos a realizadora de projetos como Business 2 Board, Gen Con In Portuguese e o SPIEL.brazilianpavilion.
  • Diego Bianchini: sócio-fundador da MeepleBR, editora brasileira que apresentou 6 jogos nacionais durante o evento, além de ter anunciado parcerias para a publicação de títulos no mercado internacional.
  • Leandro “Zombie” Aguiar: boardgamer desde 2009 (ou talvez antes. Eu sou péssimo com datas). Produtor de conteúdo sobre BG (instagram: @leandro_zombie) e host do Meeples & Nipples Podcast desde 2017. Co-host do programa Meeple Maniacs da MeepleTV com Jack Explicador desde 2019. Participações em vários outros canais: Covil dos Jogos, After Match, Inteligências Lúdicas, Casa Nerd LOL, MesaCast, RPG das Gerais, Guilda do Ney, Jogada Histórica, etc.

Como faço para participar?

A transmissão do bate-papo será feita pelo canal da MeepleBR no YouTube, sendo assim basta acessar nosso canal na sexta-feira, 30/10, às 19h.

Aproveite para seguir nosso canal. Por lá você terá acesso a conteúdos exclusivos.

Se você não puder acompanhar ao vivo, não se preocupe! O vídeo vai ficar disponível para você poder assistir quando quiser.

Márcio Botelho

Raça: Humano. Alinhamento: caótico e bom. Classes: Historiador 6, Crítico literário 4 e Nerd 10. Achou que ia descansar depois da Spiel.digital? ACHOU ERRADO, OTÁRIO!

Compartilhar postagem:

Copyright © 2023 Meeple BR - Todos os direitos reservados.