Em Mombasa, jogadores adquirem ações de companhias de comércio baseadas em Mombasa, Cape Town, SaintLouis e Cairo e espalham suas feitorias através do continente Africano em busca de ganhar mais dinheiro. Companhias de Comércio foram associações formadas com o propósito de explorar, comercializar e colonizar, que as ligavam intrinsecamente a um capítulo negro na história humana: o colonialismo global. Este periodo se iniciou a partir do século 15 ao meio do século 20 e está associado com exploração e escravidão.
Contudo, Mombasa é vagamente enquadrado neste período de tempo, e não é uma simulação histórica. É um jogo de estratégia com foco econômico que se refere a categorias históricas e colocá-los em um ambiente ficcional. A exploração do continente Africano e de seu povo não é explicitamente representado no jogo.

Se você quer saber mais sobre a história citada, nós recomendamos a seguinte leitura: History of Modern Africa: 1800 to the Present by Richard J. Reid. (Blackwell Concise History of the Modern World). Wiley-Blackwell, Oxford. (sem tradução para o português).

Ficha técnica

Autor: Alexandre Pfister 
Ilustrador: Klemens Franz e Andreas  Resch
Peso: 1,700 kg
Dimensões: 30x30x8 cm

Componentes:

1 Tabuleiro
4 Tabuleiros de Jogadores
44 Cartas de Ação
36 Cartas de Ações Iniciais
4 Cartas de Expansão
4 Cartas de Trilhas
60 Moedas
4 Marcadores de diamantes
72 Tiles de livro
10 Tiles iniciais
4 Tiles bônus
60 Marcadores de Feitoria
16 Marcadores de Trilhas
20 Marcadores de Bônus
4 Marcadores de Tinteiro
1 Marcador de primeiro jogador
1 Livro de pontuação
1 Manual

Vídeos

ENTRE EM CONTATO

Rua das Andorinhas, 197, Itararé
Embu guaçu, São Paulo - 06900-000

+55 11 97532-3062

atendimento@meeplebr.com

Meeple BR © todos direitos reservados