MeepleBR
MeepleBR / Blog Meeple / Listas / Feliz dia dos namorados
  • Por: Márcio Botelho
  • Publicado em: 12 de junho de 2020

Cinco títulos para jogar a dois

Feliz dia dos namorados!

Desejamos a todos os casais apaixonados muito amor e alegria nesse dia especial.

Aqui na MeepleBR, acreditamos que casal que joga junto, permanece unido!

Por isso, preparamos essa lista com 5 jogos para dois.

1 – Cidades Submersas

Imagine a cena: você e a pessoa amada se aproximando de uma cidade subaquática em um submarino de passeio. O brilho das luzes artificiais, fruto do engenho humano e do trabalho, fazem com que o leito oceânico lembre um mar de estrelas.

A visão das fazendas de Kelp é majestosa, os cardumes cintilantes de peixes parecem saídos de um sonho e as cidades em formato de domo criam uma atmosfera romântica perfeita para suas férias submarinas.

Cidades Submersas, jogo de ficção científica criado por Vladimir Suchý, convida os jogadores a participar de uma acirrada competição para construção de verdadeiras civilizações abaixo das ondas do mar.

Se você gosta de jogos com alocação de trabalhador, construção de rotas e com um tabuleiro modular, Cidades Submersas oferece muita diversão e alto grau de competitividade.

2 – Ilha dos Dinossauros

Já pensou em não poupar gastos no dia dos namorados?

Embarquem em um cruzeiro romântico para essa ilha tropical no meio do Mar do Caribe. A areia branca, o céu azul e a água cristalina não são o principal destaque deste local paradisíaco.

Brontossauros gigantescos, tricerátopos imponentes e o magnifico Tiranossauro Rex são as principais atrações deste parque dos dinossauros.

Confiem nas medidas de segurança e aproveitem o maior espetáculo da ciência moderna!

Ilha dos Dinossauros, jogo com temática de ficção científica criado por Jonathan Gilmour e Brian Lewis, desafia os jogadores a construírem o seu próprio parque dos dinossauros.

Um jogo expert que reúne mecânicas como alocação de trabalhadores, coleção de componentes e rolagens de dados, apresenta componentes de alta qualidade e horas de gameplay intenso e altamente competitivo.

3 – Prehistory

Que tal um passeio romântico pela Pré-história?

Comecem o dia fazendo pinturas rupestres na caverna, uma maneira de imortalizar o amor de vocês em uma parede paleolítica.

Em seguida, uma caminhada pelas florestas pode servir para que construam a cabana para resistir ao inverno.

Por fim, coletem frutas e raízes, pesquem alguns peixes ou cacem um mamute para o jantar à luz da fogueira de sua tribo.

Prehistory é um excelente título para se jogar a dois. Cada participante deve gerenciar os recursos de uma tribo pré-histórica: alocação de trabalhadores, coleção de componentes, colocação de peças e um tabuleiro modular são partes desse desafio na Idade da Pedra.

Um presente para deixar qualquer casal que joga feliz.

4 – CO2: Segunda chance

Que tal salvar o mundo e de quebra ter uma noite romântica?

Você e seu/sua crush vão ter de se esforçar muito nessa corrida contra o tempo. A humanidade precisa reduzir urgentemente os níveis dos gases estufa, e cabe a vocês conseguirem suprir a demanda de energia do planeta através de fontes limpas.

A confiança será fundamental nessa jornada, por isso arregacem as mangas e comecem a construir um futuro melhor.

Em CO2: segunda chance, jogo cooperativo do premiado designer Vital Lacerda, o inimigo é o aquecimento global.

Preparem-se para um jogo expert denso e cheio de minucias, uma verdadeira obra de arte que vai exigir muito trabalho em equipe e planejamento para os casais que curtem uma jogatina mais complexa.

5 – Terraforming Mars

Nessa época do ano Noctis City é especialmente linda.

Alugue um rover e leve a pessoa amada para passear pelas margens dos oceanos marcianos. No caminho vocês poderão ver as primeiras florestas de coníferas, um exemplo do sucesso do processo de terraformação, e com sorte avistar as primeiras aves marcianas.

Para fechar este dia romântico, peguem um transporte até o Porto Espacial de Phobos e sentem-se perto de uma das janelas, pois a Interplanetary Cinematics vai arremessar um cometa contra a superfície marciana e dizem que o espetáculo será imperdível.

Terraforming Mars é um clássico! O jogo de ficção cientifica, criado por Jacob Fryxelius, faz muito sucesso em partidas para duas pessoas.

Selecione cartas de projeto, reúna os recursos necessários e contribua para o avanço do processo de terraformação do Planeta Vermelho.

O jogo base voltará para as lojas de todo o Brasil em julho, por isso os casais apaixonados terão de esperar um pouquinho para jogar o TM, mas a espera vai valer a pena!

Mas conta aí pra gente, qual seu jogo a dois favorito? Você já chamou o/a crush para uma partida de jogo de tabuleiro?

Márcio Botelho

Raça: Humano. Alinhamento: caótico e bom. Classes: Historiador 6, Crítico literário 4 e Nerd 10. Se embananando com as layers do Roll20, mas mesmo assim mantendo uma regularidade quase semanal de sessões de RPG!

Compartilhar postagem:

Copyright © 2020 Meeple BR - Todos os direitos reservados.