MeepleBR
MeepleBR / Blog Meeple / Listas / Sugestões divinas para jogar com a criançada
  • Por: Rodrigo Deus
  • Publicado em: 6 de Maio de 2020

Sugestões divinas para jogar com a criançada

Durante esse terrível – e nada divino! – período de pandemia, muitas famílias ficam em casa com seus filhos e precisam de atividades para passar o tempo, ensinar valores e estudar.

Para ajudar os papais e as mamães, ficam aqui sugestões para a criançada, e porque não os adultos, se divertirem e ficarem longe do celular e da TV, enquanto interagem com a família cada vez mais!

Macacos me mordam

Um dos jogos brasileiros mais surpreendentes que existem é o Macacos me mordam, primeiro título da Curió Jogos, editora comandada por mulheres. Pendurar cartas, pegar bananas e tomar cuidado para não derrubar toda a árvore é tudo que se precisa fazer para ouvir altas risadas à mesa. Mais barato que brinquedos e outros jogos similares, além de poder ser encontrado facilmente online!

Wrong Chemistry (Química Maluca)

O jogo sobre mexer nos átomos para obter elementos e pontuar é sempre um sucesso entre a criançada. Não precisa nem de leitura, basta um adulto para tirar dúvidas quando for necessário. Química Maluca é sucesso divino sem complexidade!

Jarmo

Para os mais crescidos, Jarmo traz o desafio entre pais e filhos que faz os pequenos pensarem muito! É preciso não só invadir o campo alheio, mas pontuar de formas diferentes. Toda atenção é essencial! Além disso, a editora Mitra possui diversos títulos que farão os pequenos queimar os neurônios!

Meu jardim

Jogos abstratos com modos de jogos simples também existem para os pequenos e o Meu Jardim faz parte desse grupo, além de ser um produto nacional e com arte 100% brasileira! Destaque para os diferentes modos de jogo.

Quem foi?

Família até seis pessoas? Sem problema algum! O sucesso de vendas Quem foi?,da PaperGames, serve para grupos maiores, não possui texto e é muito colorido. Perfeito para quem quer um jogo simples, interativo e que estimula a memória.

Ninja Camp

Nesse aqui os mais crescidos podem lutar contra seus oponentes, em um jogo rápido e que exige algum planejamento para avançar nas cartas certas. A pontuação fica por conta do que cada um conseguiu ao final da partida. Ninja Camp é um bom título, preparando os pequenos para jogos mais complexos como Stone Age, Sushi Go e outros.

Gostaram das sugestões divinas?

Quais títulos vocês estão jogando com a criançada?

Rodrigo Deus

Rodrigo Deus é ex-consultor júnior de RH, playtester e jogador de tabuleiros desde o começo de 2015, já tendo trabalhado com diversas editoras brasileiras de jogos. Pai, morador da zona oeste do RJ, administrador e fundador do blog Meeple Divino, um antigo blog parceiro da Meeple BR.

Compartilhar postagem:

Copyright © 2020 Meeple BR - Todos os direitos reservados.