O capitão aperta os olhos enevoados pelo sal que paira no ar, pelo odor pungente de alojamentos apertados e 40 dias de suor e calor. Ele olha para além da borda do navio, em direção ao azul sem fim e a linha que divide o mar do céu – a linha que prenuncia o vazio e a inanição aqueles que se aventuram muito na sua direção. Mas as brumas parecem começar a tomar formar. Seria terra ou apenas mais um truque de olhos cansados? Ele começa a resmungar e, de repente, grita: “Se for uma neblina, é maior que qualquer uma que eu já tenha encontrado e parece estar parada e firme sobre a água. Virar a estibordo!” E em seguida, o grito que todos a bordo esperavam semanas para ouvir: “Terra a Vista!”
Todo o deque ganha vida em um frenesi de ação e movimento. A tripulação ganha uma energia renovada, permanecendo alerta a suas obrigações. Os mercadores verificam mais uma vez sua carga e confirmam se as moedas de prata encontram-se seguras em suas bolsas. Os missionários rezam, alguns em uma espécie de cântico quase silencioso enquanto outros gritam alto para a terra que se aproxima. Já os colonos não tem o que preparar, exceto a coragem que os trouxe, na esperança de se fixarem em uma terra ainda não tomada. Os soldados, sabendo da presença de possíveis habitantes, carregam seus arcabuzes e preparam suas espadas negras.

Empires: Age of Discovery é um jogo para 2 a 6 jogadores, ambientado na época da exploração europeia do, assim chamado, Novo Mundo, começando no início do século XVI. O jogo possui 3 “Eras”: a primeira e a segunda consistem de 3 rodadas e a era final possui 2 rodadas. Cada uma destas três eras representa cerca de 100 anos da história da colonização europeia. É um jogo de alocação de trabalhadores. No início de cada rodada, os jogadores receberão seus trabalhadores, os quais serão posicionados no tabuleiro para realizarem as diversas ações existentes no jogo. A maioria destes trabalhadores serão Colonos – um povo trabalhador que existe em abundância e poderão participar de todos os eventos do jogo. Mais adiante, os jogadores poderão contratar “Especialistas”, os quais realizarão as mesmas tarefas que os Colonos, porém com mais expertise. Os Capitães conseguem facilmente proteger os navios e descobrir novas terras. Missionários convertem os nativos para o cristianismo quando aportam, garantindo suporte e fidelidade dos mesmos. Mercadores podem trazer suprimentos de mercadorias necessárias ao Novo Mundo, vendendo-as quando chegam, obviamente com algum lucro. Por último, os Soldados usarão a força para proteger as novas terras tomadas em nome de seus países de origem, além de saquear as riquezas dos povos indígenas do Novo Mundo, os quais encontravam-se despreparados para enfrentarem este estranho inimigo.

Ficha técnica

Autor: Glen Drover 
Ilustrador: Cyril Van Der  Haegen 
Peso: 4,700 kg
Dimensões: 28 x 28 x 5 cm

Componentes:

1 Tabuleiro
360 Miniaturas de Trabalhadores
10 Navios Mercantis
57 Construções
46 Mercadorias de Troca
16 Marcadores de Descoberta
16 Cartas de Descobertas
100 Dinheiro (50 peças de prata e 50 de ouro)

Vídeos

ENTRE EM CONTATO

Rua das Andorinhas, 197, Itararé
Embu guaçu, São Paulo - 06900-000

+55 11 97532-3062

atendimento@meeplebr.com

Meeple BR © todos direitos reservados