O grande imperador Carlos Magno morreu. Com ele, todo Império Carolíngeo começou a ruir e se dividir. O ano é 850 d.C. e seu único objetivo, como um dos responsáveis pela construção de um novo Império Franco, é agradar seu novo imperador. Portanto, escolha bem seus projetos e bem vindo a Arquitetos do Reino Ocidental.
O jogo é mais uma criação do neozelandês Shem Phillips, que já colocou seus vikings para conquistar novas terras na trilogia de jogos “Exploradores”, “Invasores” e “Construtores do Mar do Sul”.

Cada jogador é um arquiteto real que precisa construir um novo reino para seu imperador, só assim poderá manter seu status de nobreza. E o único caminho para isso é coletar o máximo de matéria prima e mão de obra enquanto planeja uma série de projetos que farão o novo reino florescer. Ao mesmo tempo, é preciso avançar na construção de uma basílica para agradar o arcebispo e aceitar ou fugir do caminho da virtude, já que suas decisões morais podem influenciar seus resultados. Arquitetos do Reino Ocidental é um jogo dinâmico e cheio de reviravolta e competição entre os jogadores. Criar um novo império pode ser uma missão perigosa para quem se aventurar nela.

Ficha técnica

Autor: Robert Kent
Ilustrador: Jade Mash
Peso: 1,500 kg
Dimensões: 23x23x7cm

Componentes:

1 Tabuleiro principal
5 Tabuleiros individuais de jogador (dupla face)
40 Cartas de Aprendiz
40 Cartas de Construções
10 Cartas do Mercado Negro (dupla face)
22 Cartas de Débito (dupla face)
6 Cartas de multiplicador de recursos (dupla face)
11 Cartas de Recompensa
50 Moedas
35 Peças de Argila
40 Peças de Madeira
40 Peças de Pedra
25 Peças de Ouro
30 Peças de Mármore
10 Marcadores de pontuação (em 5 cores)
100 Meeples (em 5 cores)

Vídeos

ENTRE EM CONTATO

Rua das Andorinhas, 197, Itararé
Embu guaçu, São Paulo - 06900-000

+55 11 97532-3062

atendimento@meeplebr.com

Meeple BR © todos direitos reservados